cookieOptions = {msg}

Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

3 coisas que as religiões deveriam mudar

Resultado de imagem para religião

Esse post vai dar polêmica! Mas o objetivo não é impor regras ou falar mal de qualquer religião, esse post é meramente opinativo/humorístico, então nada aqui é pra ser levado realmente a sério (ou não).   

Hoje em dia, nós temos uma geração bem questionadora sobre pontos importantes da vida, seja na política, seja no campo social, e também, de alguma forma, isso chega na religião, já que algumas pessoas tendem a culpar a religião por crenças intolerantes contra minorias como os homossexuais e as mulheres. Mas na verdade, a intolerância é apenas um dos fatores envolvidos no fato de que os jovens estão se distanciando da religião, seja por ceticismo, falta de fé, ou simplesmente preguiça, é difícil vermos jovens que são praticantes fiéis de uma religião.     

Então, acreditando na chance que alguém envolvido em religiões como padres, pastores, bispos e etc que querem mais envolvimento dos jovens, ou até mesmo pessoas que estejam pensando em criar uma nova religião, esteja lendo esse post, eu, como um jovem, estou aqui para dar dicas que as religiões deveriam mudar.   

1- Priorizar as liberdades sexuais  

Assim como o estado não pode dizer o que você deve ou não usar, ou quem você deve ou não namorar, eu acho que a religião deveria funcionar da mesma forma, e pra mim, isso é uma das coisas que mais afasta qualquer pessoa, já que por mais que um homossexual goste da mensagem de paz que a religião prega, eu acho que ele não seria bem vindo em um templo onde os pastores falam abertamente que homossexualidade é uma coisa anormal e que Deus os condena, por que se por acaso Jesus fosse vivo nos dias de hoje, eu tenho certeza que não concordaria com esse tipo de comportamento opressivo/segregativo.  
2- Bom senso >>>> Bíblia 

A bíblia não foi escrita por Deus, o que significa que lá não está 100% do pensamento dele, e também quer dizer que que nem tudo que está escrito ali é perfeito, então se você quiser contestar algumas coisas ou simplesmente não seguir, o direito tem que ser seu, o livre arbítrio tá aí pra isso, e não pode existir a pressão mental que algumas religiões impõem sobre quem descumpre alguma regra.   
Além disso, hoje o mundo é diferente do que na época que a bíblia foi escrita, ou seja, as coisas mudaram, já existiu um ponto na humanidade que escravidão e sacrifícios de pessoas inocentes em nome de uma religião eram permitidos (se bem que hoje isso ainda acontece) mas hoje não são mais.  

Existem religiões que não permitem que você se depile, que você trabalhe nos sábados, que você faça transfusão de sangue, o que é muita loucura, já que tudo isso é comum na nossa sociedade, e alguns são bastantes necessários, então nem sempre seguir tudo que está na bíblia faz sentido.  

Eu sempre vi a bíblia como um manual de modo de vida, tem dicas boas, mas também pode ter dicas ruins, então cabe a você determinar o que é bom ou ruim nessa religião e se isso se aplica na sua vida.  

3- Modernizar as reuniões  

Nossa geração é questionadora assim como é preguiçosa, então os encontros das religiões não nos motivam muito, seja com missas as 7h, seja com distribuição dos panfletos pregando a palavra, a questão é: Domingo não é dia de sair cedo pra missa, é dia de dormir, ou assistir Chaves no sofá, eu tenho certeza que eu não fui o único que já me perguntei "se Deus é onipresente, porque ele não vem aqui ao invés de eu ir na casa dele?" então o problema maior é modernizar os meios de ter uma reunião, porque tem que ser na igreja, e não no Skype? E porque tem que ser no domingo? Achei que um dos mandamentos era guardar domingos e festas, ou seja, vamos ficar em casa.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário