cookieOptions = {msg}

Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Lembranças da copa do mundo #01- A copa de 2002

Resultado de imagem para copa do mundo 2018 

A copa do mundo começou a mais ou menos uma semana e finalmente tive tempo para me manifestar, como essa é uma época especial, o Coisa Minha também vai entrar no clima da copa, até julho, vocês vão ver vários posts especiais falando sobre copa aqui, e se você não gosta de copa ou futebol, bem, aí eu não posso fazer nada.   

Eu queria começar a série de posts falando sobre minhas lembranças com a copa do mundo, já que é uma época que eu gosto muito e por incrível que pareça, eu já vivi umas 5 copas, mesmo sendo tão jovem (gostando de futebol, eu só vivi quatro copas), mas a minha primeira experiência foi quatro anos antes, em 2002, na copa da Coreia do Sul com o Japão (por algum motivo). 

Nessa época, eu tinha aproximadamente 2 anos de idade, então como vocês podem esperar, eu não lembro muito dessa época, mas me lembro de uma história que me contaram depois sobre a final dessa copa, que podemos dizer que foi o dia que eu impedi a minha mãe de ver a final da copa.  

Essa copa era bem peculiar pelo fato de que os jogos eram transmitidos de madrugada aqui no Brasil (isso tem a ver com o fuso horário) então todo mundo acordava umas 4h da manhã e fazia uma bela algazarra por aí, então é claro que iriam acordar o bebê da casa, era simplesmente uma questão de lógica, mas fazer o que? Chegou um dia que eu me vinguei das privações de sono, e resolvi fazer isso justo no dia mais importante da tal copa do mundo.  

Todo mundo da minha família (tirando o meu pai que nunca foi fã de futebol) estava na casa da minha vó para ver o jogo, mas eu simplesmente não deixei minha mãe ir, porque eu ficava gritando horrores, então a minha mãe tinha que ficar comigo e dar um jeito de me calar pra assistir o jogo, mas acabou que ela não conseguiu, ela me levou pra dar uma volta na rua, me colocou de volta na cama, mas nada adiantava, ela só soube o que estava acontecendo graças aos fogos na rua, mas não viu jogo, não viu gols, não viu o cabelo zoado do Ronaldo fenômeno, tudo isso por minha causa.  

Quando eu ouvi essa história, eu só fiquei pensando como minha mãe deu vacilo a não assistir ao jogo, ela podia simplesmente ter ligado a TV, não era como se eu tivesse apontado uma arma na cabeça dela dizendo pra ela não fazer isso, ela podia ter só ligado a TV e colocado no volume máximo e ficava me olhando, não era como se ela fosse incomodar os vizinhos, já que todo mundo tava fazendo mais barulho que ela, e meu pai tem um sono pesado, então ele iria aguentar o barulho, mas fazer o que? Sendo assim, eu só posso pedir desculpas pra minha mãe (mesmo que eu já tenha pedido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário