cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 16 de setembro de 2018

5 episódios do Chaves que me marcaram

Resultado de imagem para chaves 

Há pouco tempo, a Larissa do blog parceiro Minha Literaturinha fez uma série de posts em homenagem ao Roberto Gomes Bolaños (mais conhecido como Chespirito) e agora está fazendo posts sobre a vida e biografia de Ramon Valdéz, sendo assim, resolvi unir o útil ao agradável e escrever sobre uma das séries mais legendárias da história (além de fazer o bom e velho jabá para um blog parceiro) que até hoje eu não sei como não escrevi sobre, mas para me redimir, vamos agora para uma lista de 5 episódios do Chaves que me marcaram. (a ordem dessa lista não quer dizer necessariamente que gosto mais desse episódio do que de outro, não quer dizer nada, pra ser sincero)   

1- O desjejum do Chaves (1976)  


Esse episódio está aqui porque além de ser um episódio bem emocionante, eu tenho uma história por trás com ele, e que vou contar agora: O ano era 2007 e lá estava eu assistindo Chaves no SBT, até que esse episódio passa na TV, e como é um episódio de duas partes, até terminava com um dos personagens falando "estaremos aqui neste mesmo canal e nessa mesma hora" pois bem, quando terminou o primeiro episódio (depois que o Quico acertou uma raquetada nos ovos) eu fechei os olhos, juntei as mãos e comecei a orar, realmente comecei a rezar pra Deus para que o Chaves conseguisse comer alguma coisa no outro episódio (pra vocês verem como crianças são inocentes) então meus pais viram aquilo e não acreditaram que eu rezei pro Chaves conseguir comer, mas como no segundo episódio o Chaves não consegue comer, eu fiquei bem triste com isso. Então agora eu fico pensando: Será que eu fui o único que passou por isso? Porque sério, quem não iria se sensibilizar com essa situação? Se você passou por algo parecido assistindo esse episódio, deixe nos comentários a sua história.  

2- Os espíritos zombeteiros (1974) 


Vi esse episódio pela primeira vez em 2011, naquela famigerada leva de "episódios perdidos" que o SBT resolveu exibir para comemorar os 30 anos da emissora (junto com outros como "O Bilhete Premiado" e aquele episódio que o Quico engole um fodendo radinho) e é um episódio muito genial, pois faz piadas com figuras da época (na dublagem brasileira, é claro) e com a ideia do espiritismo e o sonambulismo, além de ter um enredo muito engraçado, que envolve o Quico e o Chaves tentando descobrir quem estava colocando pratos no barril, para ser descoberto que era o Seu Madruga (que é sonâmbulo) que estava colocando os pratos lá, com a ideia que eles estavam cheios de sopa que ele dava para o Chaves, além de cenas muito engraçadas como o Chaves se fingindo de sonâmbulo para roubar o pão da casa do Quico, e o próprio Quico sonâmbulo e metendo socos no Chaves e no Seu Madruga.    

3-  A bandinha da vila (1973)  

  
Esse episódio eu vi pela primeira vez em 2006, quando meu pai comprou um DVD com episódios do Chaves e do Chompiras com o Peterete (DVD que tenho até hoje) e esse aqui ensina várias lições valiosas: É possível tocar três músicas dentro de uma só; conheci o que era uma matraca; descobri que a música se divide em três partes: mú-si-ca; aprendi que o miolo do pão pode fazer um belo tampão de ouvido e que o amor entre o Professor Girafales e a Dona Florinda pode fazer várias coisas, inclusive fazer os meninos tocarem diretinho (vide última cena).    

4- Peixe cru faz bem pra memória (1973)  


Esse episódio também está no tal DVD do Chaves que eu ganhei, e também tem várias pérolas, como o gato da Dona Florinda miando a cada 10 segundos, o Quico fazendo uma bela cara de bunda para imitar o piripaque do Chaves, a versão assassina do piripaque (ou siricutico) do Chaves e até erro de câmera cômico no início do episódio, sem falar claro na performance heroica de Seu Madruga, que arriscou a vida na batalha milenar contra o gato da Florinda, que infelizmente morreu por nada.   

5- O primeiro dia de aula (1975)  


Também conhecido como o dia em que Seu Madruga para escapar de um corretivo, resolveu virar professor na escola e conseguiu prender a atenção de todo mundo na sala com sua aula dinâmica e autoritária, com perguntas que fazem muito sentido, como o que vale mais: Um quilo de tomates ou de cebolas?
Esse episódio originou vários memes na internet, vários YTPBR, várias paródias sensacionais foram destinadas ao momento enigmático em que Seu Madruga vira professor por um dia, mas é claro que o episódio é mais do que isso.   

Esse episódio já tava na cara que ia ser muito bom quando o Seu Madruga deu um dos melhores tocos dele, dizendo que o Quico devia estudar em uma escola para retardados mentais, o que veio depois dali foi a cereja no bolo.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário