cookieOptions = {msg}

Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

Por que nas sitcoms o casal principal é sempre composto pelos personagens mais sem graça?


Eu amo sitcoms! As clássicas, as novas, as muito engraçadas, as que não tem tanta graça assim. Eu adoro o conceito de ver uma história de personagens com suas peculiaridades crescendo, evoluindo e passando por momentos divertidos, porque adivinha só? Isso é divertido, mas acima de tudo, as sitcoms são interessantes, quer dizer, elas tem a fórmula perfeita de se fazer uma série: Episódios curtos pra pessoas que só querem relaxar e se distrair com alguma coisa; personagens que são fáceis de se identificar e criar um laço afetivo dentro de você; e o melhor de tudo: Elas te fazem rir, então como não gostar de uma sitcom? 

Assistindo muitas sitcoms, eu parei pra pensar em uma coisa: As sitcoms mais famosas são aquelas que contam a história de um grupo de amigos vivendo sua vida, não importa se é nos anos 90 (Friends) anos 70 (That 70's Show) anos 2000 (How I Met Your Mother) ,além da ideia principal, as séries também se repetem em outros sentidos, por exemplo, por que o casal principal é sempre os personagens mais sem graça?   

Eu sei que humor e preferências sobre certos personagens são coisas inteiramente subjetivas, e não é que eu odeie o Ross ou a Rachel, por exemplo, mas se você comparar com o resto dos personagens de Friends, eles são os únicos sem uma característica destaque, já que a Monica é a doida da limpeza, a Phoebe é menina desconstruída, o Joey é o mulherengo burro e o Chandler é o cara que sempre faz uma piada. Além disso, Ross e Rachel são os personagens que mais fazem bobagem e que mais tem seus defeitos expostos de uma maneira séria.  

Em How I Met Your Mother, por exemplo, o Ted e a Robin são os protagonistas que o pessoal menos gosta na série, já que enquanto ele sempre vai fracassando de relação em relação e sempre tendo a ocasional queda pela Robin, ela pegou a fama de ser muito fria quando se trata de relacionamentos, já que ela sempre dispensava o Ted, mas acho que a pior característica dela é o egoísmo e a falta de maturidade, já que ela só busca um cara quando ele segue em frente, isso é tão verdade que o Barney percebeu isso e teve que fingir namorar a Patrice pra enganar a Robin e conseguir casar com ela.   

Em That 70's Show isso também acontece, todos os outros personagens tem sua característica principal: O Hyde é pirado nas conspirações; a Jackie é uma menina rica, mimada e preconceituosa; o Kelso é  o narcisista burro e o Fez é um tarado. Os únicos que escapam dessa onda são o Eric e a Donna, ele é só um menino sem sal que tem seus momentos engraçados, mas o único motivo dele aparecer tanto na série é só porque ele mora na casa que tem o porão que os meninos ficam, e a Donna, a única característica forte nela é que ela é a feminista lacradora, que defende os frascos e comprimidos, que com certeza faria textões no Facebook e Twitter reclamando de alguma coisa e torrando a paciência das pessoas.  

Na minha teoria, eu acho que os dois personagens mais sem graça individualmente acabam se juntando porque a série precisa de sua carga em emoção e pra seguir a história, enquanto os outros mantêm as piadas rolando enquanto os outros dois brigam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário