cookieOptions = {msg}

Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2020

The Office x That 70s Show: Qual série teve o pior final?


NBC quer reboot de 'The Office' para novo serviço de streaming ...

Imagine a cena: Uma série de comédia muito querida é desfalcada pela saída de dois personagem principais, substituídos por personagens que não agradaram, fazendo uma última temporada sem graça e um final que deixou um gosto ruim na boca dos fãs. Se você pensou em That 70s Show você está certo, mas se você pensou em The Office tá correto também. 

Apesar de serem duas séries diferentes no estilo de humor, são séries que tem caminhos bem similares em suas histórias. Pensa aí: As duas séries começaram desde o início mostrando o casal principal e suas interações fofinhas até que eles finalmente ficam juntos; as duas séries no seu meio formam um casal que ia e voltava, mas que acabaram virando o casal preferido da galera e no fim da série as duas séries separaram esse casal pra formar outro casal que ninguém queria ver, terminando de um jeito que não agradou os fãs. Por isso eu vou fazer o comparativo entre as duas séries pra chegar numa conclusão: Qual série teve o pior final: That 70s Show ou The Office?

Netflix: por que The Office passou Friends como série mais vista

No mundo da série de Scranton, era assim que as coisas estavam: A série estava na 7° temporada e o chefe Michael Scott estava prestes a sair da série para viver com sua esposa Holly, mas na vida real, Steve Carrell saiu de The Office porque a emissora não fez esforço pra renovar seu contrato, o que fez com que o protagonista da série acabasse por sair no finalzinho da 7° temporada, deixando uma vaga na gerencia da Dunder Mifflin, que de início foi preenchida pelo personagem de Will Ferrel, e depois foi tomado por Dwight, mas ele acabou perdendo o cargo.

Os últimos episódios da 7° temporada foram focados em determinar quem seria o substituto. Entre os candidatos tivemos Andy, Darryl, Dwight, os novos personagens Nellie e Robert Califórnia e ainda uma participação de Ricky Gervais, o criador da série é a versão original de Michael Scott em The Office (UK). Apesar do cenário interessante de David Brent assumir o escritório, quem ficou com o cargo foi Robert Califórnia, que acabou convencendo a proprietária da Sabre a entregar seu cargo pra ele e ele acabou dando o cargo de gerente para Andy Bernard.

The Office' Recap Before Series Finale - Business Insider

A 8° temporada começou com Andy na gerência. Ele que entrou na série como um novo inimigo para Jim quando ele saiu de Scranton, mas acabou dando a volta e virando um dos personagens mais queridos, especialmente por conta de seu relacionamento com a Erin, e essa temporada em boa parte foi focada nisso, na busca da Erin de voltar com o Andy após ele estar namorando outra pessoa, basicamente do mesmo jeito que rolou a Pam com o Jim. Nessa temporada tivemos a entrada de Nellie e Robert Califórnia como personagens recorrentes. Muita gente não gostava da Nellie, que era um personagem feito pra ser odiado, mas muita gente por algum motivo também não gostavam do Robert, que era um personagem que eu até curtia, ele era uma mistura de Rogério Skylab com Renato Gaúcho, era tão estranho, mas era engraçado. Apesar de mudanças, a série na minha opinião continuou boa nessa temporada, as coisas iriam degringolar na última temporada. 

Unpopular opinion: these were the most useless characters on the ...

Na última temporada de The Office foi um compilado de maus momentos: Primeiro a entrada dos personagens Clark e Jim, que foram apelidados de "novo Dwight e Jim" respectivamente, mas tirando um pouco da aparência dos dois eles não tinham nada a ver com Dwight ou Jim. Do Clark eu não tenho raiva, era irrelevante quando chegou e acabou a série do mesmo jeito, mas o Pete acabou por me irritar e não foi pouco. Tudo começou com a saída de Andy da série após uma crise existencial (na verdade o Ed Helms foi gravar o novo Hangover), e enquanto isso Pete estava dando em cima de Erin e ela estava correspondendo, mais uma vez repetindo a dinâmica do relacionamento do Jim com a Pam do vendedor dar em cima da recepcionista (que já tinha sido repetida por Andy e Erin). Pete e a Erin não eram exatamente um casal ruim, mas o problema é que não tinha motivo pra fazer isso, ela e o Andy tinham acabado de voltar no fim da 8° temporada, ninguém queria vê-los acabar. E por falar em Andy que tristeza tornaram ele hein? Além de terem terminado seu relacionamento, os roteiristas fizeram ele um homem quebrado, longe do cara que largou seu emprego, viajou pra Flórida, trouxe a Erin de volta e ainda trouxe David Wallace de volta, uma tristeza sem dúvida. Claro que não foi só desgraça esse final: Dwight e Angela se casaram e Michael voltou para ser o padrinho do casamento, mas acho que nem isso salva esse final de ser ruim.  

Os adolescentes da série 'That '70s Show' se tornaram adultos ...

As coisas não foram muito diferentes na série dos anos 70. No fim da sétima temporada o ator Topher Grace (Eric) resolveu sair do seriado para participar do "brilhante" Homem Aranha 3 e Ashton Kutcher saiu da série para apresentar um programa na MTV chamado Punk'd, que era um programa de pegadinhas (não tente entender, apenas sinta) o que fez com que algumas coisas acontecessem na série tanto no enredo como na introdução de um novo personagem, mas vamos por partes, sim? 

Primeiro eles criaram uma maneira de justificar a saída do Eric da série e foi assim que fizeram: Depois de fugir do casamento com Donna na sexta temporada (o que é meio estranho já que na terceira temporada era o Eric que queria aprofundar mais o relacionamento e Donna que se assustou) Eric vê sua vida completamente bagunçada e resolve deixar ela assim, resolvendo se dar o ano de folga, que basicamente era ele deixando de estudar e trabalhar e virando um completo vadio, mas depois ele percebe a cagada que fez e tenta correr atrás do prejuízo para tentar arrumar uma ocupação, então ele descobre um programa de capacitação para ser professor na África e que ele acaba indo e depois de um tempo acabando com seu relacionamento com a Donna.

Enquanto isso acontecia, Hyde e Jackie viraram um casal que todo mundo torcia, mas que nunca ficavam juntos por um motivo ou outro, tipo a traição do Hyde por achar que ela havia traído antes, ou as expectativas altas da Jackie que Hyde viraria o "homem da casa", mas no fim da sétima temporada parecia que eles finalmente dariam certo quando Hyde foi atrás de Jackie em Chicago pra dizer que a ama, mas quando chegou lá ele viu ela e o Kelso juntos, o que causou a fúria dele e o fim do casal pra sempre.

That '70s Show's Original Plan For Randy After Eric's Exit

A oitava temporada começava com algumas mudanças, entre elas seria a saída de Eric e Kelso na série (apesar do Kelso aparecer em ainda três episódios, o personagem acabou arrumando um emprego em Chicago como segurança na mansão playboy, o que também o permitiria ver com mais frequência a Brooke e sua filha) além do retorno de Leo como um personagem principal e a estreia de um novo personagem, o Randy, que tinha o lado bobo de Eric e a beleza de Kelso, fazendo um misto dos dois personagens que não funcionou muito bem já que soou forçado e também não ajudou quando terminaram o Eric e a Donna para ela ficar com o Randy. Tudo bem que eles terminaram depois, mas ainda assim não ajudou.

A partir desse momento a série já deveria ter acabado. É impossível fazer uma série sem dois dos personagens principais, ainda mais quando são tão importantes como esses dois, já que o Kelso era uma das maiores fontes de humor da série e Eric apesar de ser meio sem graça, era o principal e que fazia tudo aquilo fazer sentido já que as coisas aconteciam no porão da casa dele, ele era a cola que mantinha todos juntos, como que fazia sentido que a ex namorada do Eric e o novo namorado dela ainda eram bem vindos na casa dos Forman? Tudo bem que o Hyde também morava ali, mas ainda assim não fazia sentido, o Randy parecia muito fora do lugar, simplesmente não funcionou.

Pin em that 70

"E o que aconteceu com o Hyde e a Jackie?" Por onde começar? Vamos lá. Após ser consumido por fúria e decepção, Steven viaja para Las Vegas, enche a cara e se casa com uma stripper, mas aparentemente foi um casamento inválido já que a stripper já era casada, então ela voltou com seu marido oficial e saiu das nossas telinhas depois de alguns episódios. Enquanto isso, sem lugar pra morar, Jackie vai para o apartamento de Fez, eles acabam ficando mais próximos e com o tempo ela fica apaixonada por ele e no penúltimo episódio eles ficam juntos.

Teve uma época que fui a favor desse casal, que foi entre a 2° e a 3° temporada, e ainda deram o pano pra manga pra essa história rolar, até fizeram a Jackie ter ciúme de uma namorada do Fez e admitir de fato que estava atraída por ele, mas por algum motivo isso foi esquecido, os dois só tiveram um encontro numa época que a Jackie tava só os bagaços após ter terminado com o Kelso e não estava emocionalmente pronta. "Ah então ainda tinha uma abertura pra tentarem eles de novo" NÃO, NÃO TINHA. Jackie e Hyde mostraram uma química e dinâmica que não foi replicada depois disso, não terem deixado os dois juntos no fim da série foi um erro gigante. Se tivessem deixado os dois juntos na última temporada talvez salvaria um pouco a melancolia que foi o final, aliás qual foi o final mesmo?

Após o penúltimo episódio em que tudo tava resolvido entre a Jackie e o Fez (nojo) a Kitty aparece na garagem com o telefone na mão e diz que o Eric está voltando. Sim, o Eric voltaria apenas no último episódio da série e também no dia 31/12/1979, que foi tratado como final da década (apesar de não ser tecnicamente o final da década, mas tudo bem). Num episódio que também contou com a volta de Kelso, foi o primeiro episódio em um bom tempo que os amigos estavam reunidos, e foi uma festa da nostalgia com eles replicando as idas na caixa d'água e o Kelso caindo lá de cima como nos velhos tempos, foi um episódio agradável após uma temporada inteira sem muitos grandes momentos, mas o mais esperado viria, o reencontro entre Eric e Donna, que simplesmente viu os dois voltando o namoro com um beijo e é isso.

That '70s Show: Conheça os 8 melhores episódios! - TriCurioso

Esse final serviu apenas para fazer fan service com quem estava com saudade dos dois juntos, mas foi bastante broxante, simplesmente porque o Eric não merecia a Donna de volta, não depois de largá-la no altar, atrasar os planos dela, vazar pra África (mas quando ele teve que ficar em Point Place, ela ficou e atrasou sua faculdade por ele) e terminar com ela por telefone (claro que não teria como ele terminar de outro jeito, era os anos 70, ainda não tinha internet nas casas, lol). Qualquer final diferente seria melhor, até a Donna ter ficado com o Randy seria melhor, mas resolveram fazer o básico e sem graça num final que vai contra os princípios do personagem da Donna (se bem que se tentassem fazer algo diferente provavelmente os fãs iriam cagar mais ainda na série, mais do que já fizeram na oitava temporada inteira, então consigo entender porque fizeram isso).

Depois de toda a análise, eu tenho o meu vencedor de pior final: That 70s Show. Principalmente por ter causado mais danos ao legado da série do que The Office, que apesar da saída do Michael continuou engraçada, tanto que durou mais tempo, além disso, os episódios finais de The Office consegue me deixar feliz de alguma forma, o último de That 70s Show só me deixa aliviado pela série ter acabado. Concorda? Discorda? Deixe seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário