cookieOptions = {msg}

Páginas

sábado, 14 de julho de 2018

COPA DO MUNDO: O resumo das semis e os últimos palpites

Resultado de imagem para final da copa do mundo 

Ah, tá chegando no fim! A copa do mundo infelizmente se aproxima da final e eu não consigo aguentar de tristeza, vai se embora os grande jogos, os grandes jogadores, as folgas no meio da semana e tudo de legal que a copa oferecia, mas como diria Luís Roberto "Viva a copa" vamos aproveitar esses dois últimos dias de mundial.  

Eu acabei nem fazendo um post sobre as semi finais, uma parte por tristeza pela derrota do Brasil, outra por preguiça e falta de tempo, por isso irei fazer um breve resuminho pra vocês e contar os palpites que tinha em mente para os dois jogos, mas só pra adiantar, eu errei um dos dois.   

No jogo da França e Bélgica, o que muita gente via como uma final antecipada, vimos um dos jogos mais fracos dessa copa, a seleção francesa se fechou, a tal da poderosa geração Belga não conseguiu furar a retranca e morreu na praia mais uma vez, como eu já esperava (e esperaria uma derrota do Brasil também se tivesse avançado), a França avançou pra final para a surpresa de ninguém, pesou a camisa que tem título mundial e que das últimas seis copas, esteve na final na metade (1998, 2006, 2018). 

Agora a grande surpresa da semana, a Croácia superou a Inglaterra! Eu fiquei bastante surpreso porque, para mim, a seleção Croata apesar de talentosa seria um cavalo paraguaio e sairia fora, mas se bem que a Inglaterra também era cavalo paraguaio, então no embate dos cavalos paraguaios, venceu o que mais lutou, o que não foi soberbo e correu até o fim, o que tem sido uma tendência para a Croácia, que avançou em todos os jogos do mata mata nessa copa na base da prorrogação/pênaltis.     

Agora vamos aos palpites:  

Bélgica x Inglaterra: Como é uma decisão de 3° lugar, os dois times estarão bem desanimados e vão jogar de qualquer jeito, então não espero um confronto brilhante entre as duas equipes, vai ser mais um repeteco do jogo das duas equipes na primeira fase da copa, que a Bélgica ganhou de 1x0, então mantenho esse palpite. 1x0 

França x Croácia: Se pararmos pra pensar, a campanha da Croácia lembra bastante a campanha da Chapecoense na copa sul americana de 2016: Um time que ninguém dava nada que lutou bastante e aos trancos e barrancos conseguiram chegar na final, mas como vimos na final da Recopa de 2017, quando a Chape finalmente enfrentou o time a ser batido, não deu outra, o Atlético Nacional venceu com facilidade, e é isso que eu espero para o jogo da final, claro que por ser uma final de copa, a Croácia vai estar bem pilhada e pode sim surpreender, mas acho muito difícil, apesar de querer ver mais um título inédito na copa do mundo, acho que o que veremos é o bi da França. 3x1.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário