cookieOptions = {msg}

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Meu gosto músical

 

MAZEL TOV! Depois de alguns dias sem postar, enfrentando problemas com a preguiça e coisinhas a mais, resolvi voltar a tocar o blog trazendo algo um pouco mais pessoal pra vocês me conhecerem melhor não que isso interesse, mas screw this (não precisa traduzir, não tá em amarelo) eu vou fazer assim mesmo.
Com certeza uma das coisas que evoca mais emoção nos seres humanos é a música, e assim como a sexualidade, desde pequeno você já vai gostando mais de umas coisas do que outras, por isso eu vim revelar a sexualidade mostrar os ritmos musicais que eu mais gosto pra vocês. 

Desde sempre a música foi uma parte muito importante da minha vida, desde pequeno eu escutava música por todos os lados e de todos ritmos possíveis, e alguns eu até curtia na época, mas sem dúvida um dos ritmos que mais me influenciou foi o Rock.   
    

''Rock is not the devil's work, it's magical, it's nice'' O Rock é o meu ritmo favorito por alguns motivos, principalmente por causar impacto com suas letras, por conseguir te balançar e te levar na onda com sua melodia pesada e leve ao mesmo tempo, e por trazer tanta gente foda ao mundo como Freddie Mercury, Kurt Cobain, John Lennon e etc. 
Outra coisa legal do Rock é que além de não se prender em apenas um estilo, as letras podem falar de qualquer coisa que fica legal, ''ah, mas isso não tem nada a ver com o estilo'' pode até ser, mas você já imaginou um sertanejo universitário falando de conscientização social ou de política? Não, porque o estilo de música não consegue passar o impacto das palavras, por isso que você só vê música falando de festas ou de relacionamento, porque a batida da melodia é alegre demais pra isso. 
Além de curtir uma música pesada (depende o qual pesada é a música) eu gosto muito de um Rock mais alternativo, como Kansas e R.E.M, gosto também de algo mais expressivo como Nirvana e Pixies, também curto New Wave, como The Police (acho que dá pra encaixar The Police na faixa de Reggae também, né produção?) A-Ha e etc.   

 

O Rock não é o único ritmo que pode se encaixar com qualquer letra, e com certeza, esse ritmo é o Rap.   
  

Ok Ok, vou falar a verdade aqui, não sou um expert em Rap, pra falar a verdade sou até    meio leigo no assunto (será que existe alguma coisa que não sou leigo?) mas na boa, Rap é muito bom, porque além de ter um ritmo cativante (que tem uma intensidade menor que o Rock, é verdade) também é um ritmo que fica legal com qualquer assunto. 
O rap também eleva um nível de criatividade inimaginável no artista, já que se apoia muito no improviso, a prova disso é que tem tantas máquinas de rima por aí, e sério, quem não se arrepia quando o Eminem deixa de ser humano e começa a rimar sem parar em Rap God?  

''Ai, mas você só gosta de música séria'' isso não é totalmente verdade, já que tudo demais mata, por isso que até gosto de umas músicas mais zoeira pra dançar, é ai que entra a Disco Music.    

     

Disco Music é uma das melhores coisas já inventadas pra desestressar, pois tem um ritmo alegre e divertido, e até eu que sou um dos que acha que letras são importantes concorda, tem um momento que você cansa e só quer soltar a franga (no bom sentido). 
Minhas recomendações vão desde os clássicos como Earth, Wind and Fire, Village People, Daft Punk (?) até coisas mais novas como Panic at the Disco!, até curto um ABBA pra vocês não dizerem que eu não sou romântico.   

  

SHAZAN! Se você gostou de conhecer meu gosto musical, ou se achou ele uma porcaria e quer me recomendar novas músicas, mande aquele comentário grande e gostoso pra a gente trocar aquela peça ideia nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário