cookieOptions = {msg}

Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

LISTAS BRUTAIS: 5 coisas boas que o You Tube nos deu

Resultado de imagem para you tube 

O You Tube passou por duas fases principais: A de vídeos virais variados com pessoas anônimas e o espaço onde jovens desconhecidos criam seu próprio conteúdo, dando uma nova opção de entretenimento para o público. Se você pensar bem, nos últimos 7 anos (pelo menos no Brasil) foi recorrente a ascensão de gente que hoje em dia é relevante, tais como Windersson Nunes, Kéfera, Felipe Neto, Castanhari, Cocielo, entre outros. E assistindo vídeos desses Youtubers me fez pensar um pouquinho sobre em criar um post sobre internet (que quero trazer até o fim dessa semana, ou não) e como ela tem influência no jovem, e quem influencia mais que o You Tube? Por isso que nessa semana, o listas brutais vai focar nas partes boas e ruins desse veículo. 

5- Dar voz a gente que não tinha.   

Resultado de imagem para não faz sentido 

Isso não vale só pra o You Tube, vale para a internet em si, mas antes da criação de conteúdo virasse moda, as pessoas falavam, mas era de forma anônima, e os que mostravam a cara eram ridicularizados ou simplesmente esquecidos com o tempo, mas graças a o You Tube, essas pessoas não tiveram só oportunidade de falar, mas também de ficar conhecidas e "importantes" por causa das opiniões, quem não se lembra da época que Felipe Neto fazia o Não Faz Sentido e falava bobagens sobre os mais determinados assuntos? Bons tempos, não?

4- Mostrar os talentos de pessoas que nunca iam poder mostrar em outro lugar.   

Resultado de imagem para um joystick um violão 

O You Tube também abriu as portas para a liberdade criativa, fazendo com que canais geniais como o Porta dos Fundos, Castro Brothers e um monte de outros pudessem agraciar a internet com a irreverência e as boas ideias, que provavelmente se fossem feitas em outro lugar, como a TV, seriam censuradas ou modificadas ao ponto de virar o oposto de bom, ou seja, ruim, o que não é uma experiência prazerosa pra quem produz e nem pra quem assiste.      

3- Mais opções de entretenimento. 

Resultado de imagem para macaulay culkin criança 

Imagine que você é um adolescente 20 anos atrás e você está entediado (como sempre), você não tem vídeo games ou redes sociais pra te ''entreter'', o que você faz? Você assiste TV, mas como você procede quando a Globo e o SBT estão passando novelas e a Record está passando um programa policial? Tudo bem que tem a Manchete com os animes, mas e quando eles acabavam? O que assistir? O que fazer? Como se livrar desse tédio? Hoje, 20 anos depois, seus problemas acabaram, por mais que a grade televisiva ainda seja horrível, pelo menos agora você tem o You Tube pra assistir.    

Com a quantidade de canais que existem, de todos os tipos, com conteúdo e pessoas diferentes, é completamente insano você ouvir de alguém que está entediado e não tem nada legal pra assistir, e mesmo que seu gosto seja o mais bizarro possível, você vai conseguir achar algo que te agrade naquele site.   

2- Agora existe uma nova forma pra ganhar dinheiro.  

 Resultado de imagem para adsense  

Quando os Youtubers grandes descobriram que o You Tube (e outras plataformas de internet) te pagavam pra produzir conteúdo com certeza piraram lindamente na ideia de faturar fazendo vídeos, na época isso era uma novidade, mas hoje em dia virou um plano de vida praticamente, muita gente parte pra o mesmo caminho em busca do dinheiro da monetização do You Tube, Google AdSense e outros.   

Também com o crescimento dos canais, várias marcas ficaram animadas com a ideia de anunciar diretamente no canal do Youtuber, fazendo a empresa ter a atenção dos jovens e fazer o amigo criador de vídeo a faturar uma bela graninha. Afinal, o que há de melhor do que ganhar uma quantidade alta de dinheiro fazendo algo que você gosta? Muita gente não tem essa sorte.

1- A liberdade (em todos os aspectos)   

 Resultado de imagem para liberdade 

O You Tube acima de tudo deu pra nós uma coisinha chamada liberdade, e é liberdade pra todo mundo mesmo, pra quem assiste, já que pode fazer na hora que quiser, pra quem produz, já que não tem que responder a ninguém pelo conteúdo, pode falar do que quiser e quando quiser, com a linguagem que você quiser (seja imprópria ou não) e as ideias também são livres em toda forma, tanto numa simples opinião, ou num quadro para o canal ou etc.  O You Tube basicamente é a mistura perfeita de liberdade com um conteúdo atraente, o que faz muito difícil não amar a plataforma.
   
 

Um comentário:

  1. Concordo, o youtube além de ser uma ferramenta que nos permite ter acesso a muita coisa, também é uma oportunidade de mostrar talentos, o que antigamente era privilégio dos artistas e da mídia. Hoje todo mundo tem esse direito, inclusive há muitos artistas agora reconhecidos pela mídia que começaram o youtube.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir