cookieOptions = {msg}

Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Band 2010: Uma das melhores épocas pra se ver TV


Quando eu era criança, por mais que eu amasse de coração o SBT (não sei como, naquela época a emissora passava pela pior fase de sua história) a minha emissora favorita era a Band, mais precisamente entre 2010-2013, e agora vocês vão entender porque. 

Eu sei que a Band tinha muitos defeitos nessa época, o excesso de programação vendida (ainda tem), Márcia Goldsmith nas tardes, mas tirando esses detalhes, a emissora na época passava por uma fase maravilhosa com vários programas únicos e criativos, isso vinha acontecendo desde 2008 com a estreia do CQC, e graças a esse formato que a Band investiu em mais formatos de fora, trazendo coisas como "A Liga", "É tudo improviso", "Formigueiro" (mesmo não tendo durado).     

Por falar em CQC, nessa época foi que vimos a melhor formação do programa junta, que é a original de 2008 (Tas, Rafinha, Luque, Andreoli, Oscar, Cortez e Danilo) e a Monica Iozzi, formando a de 2010-2011, e graças ao programa mais sério dos integrantes do MIB que surgiu o Agora é Tarde do Danilo Gentili, introduzindo um pouco dos talk shows americanos do século 21 aqui no Brasil.

Mas não era só de inovações que a Band vivia na época, um dos motivos que eu fui atraído atende por um nome: Band Kids. O programa de desenhos que já foi febre no começo de 2000 tinha voltado com força em 2009, mas ao invés de animes, trouxe os desenhos da Nick (pelo menos eu gostava horrores) como Hey Arnold, Os Castores Pirados, Cat-Dog, Invasor Zim, A vida moderna de Rocko e outros. Mas quando vinha anime, vinha anime, eles já exibiram diversas sagas de Cavaleiros do Zodíaco nesse horário. 

Ainda falando de entalados, a Band me apresentou as seguintes séries: Futurama, Kenan e Kel, Manual de sobrevivência escolar do Ned (resultados variados), Família Soprano, The Bernie Mack Show, Malcolm In the Middle, Mr Bean, How I Met Your Mother, entre outros.    

A Band entre 2010-2013 era legal por vários motivos: Por fazer coisas que ninguém apostava mais (como utilizar entalados) por trazer programas de jornalismo, de humor serem interessantes e inovadores, e acima de tudo por ser uma opção bem alternativa pra quem tinha se cansado de novelas sem graça da Globo e Record e das reprises infinitas do SBT, e apesar da Band ter surgido com coisas boas depois desse tempo, como o Sabe ou Não Sabe (2014) foi nesses três anos que a Band (principalmente 2010) realmente tomou as decisões certas e mudou o jogo, e sinceramente é triste ver a emissora passando por dificuldades financeiras e correndo o risco da falência, espero que haja uma maneira de mudar esse quadro. 

Existe algum programa que eu esqueci de falar? Você tem qualquer coisa a acrescentar? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário