cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 24 de setembro de 2017

Como consertar a última temporada de How I Met Your Mother (OPINIÃO)

Resultado de imagem para how i met your mother ultimo ep 

Há algumas semanas, a Netflix retirou do seu catálogo How I Met Your Mother (que era a série mais assistida e ainda assim saiu do ar) o que me fez assistir o máximo que eu podia pra terminar de vez de assistir (eu ainda tava na terceira temporada, que vergonha) e quando chegou o dia de sair do ar, eu estava vendo a oitava temporada (bem impressionante pra quem não tem tempo conseguir assistir cinco temporadas em duas semanas) o que me obrigou a voltar a minha vida "antiga": Baixar as séries por torrent, mas enfim, avançando um pouco a história triste, vamos logo ao ponto que interessa.   

Cheguei a nona temporada e terminei no sábado passado, me deixando cheio de questionamentos/ tristeza e melancolia porque uma das melhores séries que vi não tinha mais episódios inéditos, por isso resolvi transformar tudo isso em um post pro blog.  

Como todo mundo sabe, o final de HIMYM não foi muito satisfatório para os fãs, que ficaram emputecidos de como o castelinho de areia da Robin com o Barney e a chegada da Mother na série foi engolido por ondas no final das contas.  

Para mim, o final em enredo não foi tão ruim. Muita gente argumenta que o Ted foi machucado a série inteira pela Robin, passaram nove temporadas construindo a Tracy pra no final ela morrer e o Ted voltar com a Scherbatsky, que ela não merecia ele, que ela merecia sofrimento, então por isso esse final foi uma má ideia, mas o que as pessoas esquecem é que da morte da Tracy até eles voltarem foram seis anos, seis anos de luto do Ted, seis anos que a Robin o ajudou cuidando dos filhos dele, então acho que se tudo isso fosse retratado, as pessoas ganhariam simpatia pelo final, o que nos leva ao que estava errado com o final na minha opinião.   

O grande problema com o final foi como tudo aconteceu tão rápido, quer dizer, como em um episódio eles fazem a Robin e o Barney se divorciarem/ Tracy morrer/ Ted e Robin voltarem e esperem que tudo fique bem? Tudo bem que foi a intenção dos escritores e tal, mas poxa, não quer dizer que isso tá certo.   

Só existe uma maneira de consertar o final, que é fazendo uma coisa que How I Met Your Mother sempre fez muito bem: Construir. Ao invés de passar os 24 episódios da última temporada em um fim de semana, que tal usar esse tempo pra contar a parte que realmente importa? A parte que todo mundo queria ver? A vida de Ted com Tracy, a vida de Robin com Barney, ela sofrendo após o divórcio (que era o que boa parte queria ver) a Tracy morrendo, o Ted e a Robin se juntando aos poucos até que finalmente acontecesse de vez. Com certeza, o final seria bem melhor recebido se essas histórias fossem contadas também.        

As vezes na vida, o melhor final não é o final feliz, mas sim o necessário, foi isso que esse final nos ensinou, e as pessoas que dizem que Ted retrocedeu voltando com Robin, eu diria o contrário, eu diria que tanto ele, quanto ela, evoluíram o bastante pra entender  que tinham que ficar juntos, os dois realizaram seus objetivos, Ted encontrou "a prometida" e teve sua família, enquanto Robin atingiu a posição profissional que queria, ou seja, os dois ganharam. E esse foi o veredito, o final de How I Met Your Mother foi bom em questão de enredo, mas foi executado de maneira horrorosa, por isso, esse final ganha um 6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário