cookieOptions = {msg}

Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

5 coisas que eu amo sobre o GTA IV

Resultado de imagem para gta iv 

GTA IV é um dos meus GTA's favoritos por várias diferentes razões, seja pelos gráficos, a jogabilidade realista (mesmo que isso irrite algumas pessoas) ou a narrativa da história, tudo isso torna esse jogo especial, e como daqui há um mês o GTA IV completa 10 anos de lançamento, eu resolvi fazer uma lista das coisas que eu adoro sobre esse jogo, então aí vai:   

5- O fato de você morrer e não perder as armas    

 

Imagine a cena: Você está se armando como pode, gastando todo o dinheiro sofrido do Niko em armas para se tornar o estado islâmico de um homem só, mas aí por um tiro certeiro do destino (ou de um helicóptero da polícia, que seja) você acaba sendo exterminado da face da Terra, então você pensa "eu vou perder todas as minhas armas" certo? Mas no GTA IV isso não acontece.   

Isso mesmo, mesmo com você morrendo, você pode manter as armas, o que até então não havia sido visto num GTA, também agora quando você morrer pela primeira vez você não vai ficar congelado num tutorial que você viu umas 50 vezes nos outros jogos, ele vai passar no canto superior esquerdo da tela, informando como as coisas nos hospitais funcionam no game, e por falar em hospitais...   

4- Você pode entrar no hospital e matar tudo que respire  

Resultado de imagem para gta iv niko's death 

Vamos e convenhamos, o legal do GTA é a liberdade para brutalizar o quanto quiser das maneiras mais desumanas possíveis, e qual é a maneira mais desumana do que atacar um hospital? Em Brooker (primeira parte do jogo) você pode entrar no hospital normalmente e destruir todo mundo que você quiser, mas se você quiser fazer direito, você coloca um carro bloqueando a porta do hospital para evitar a entrada da polícia e vai matando todos os pacientes que spawnarem ali (ou até as balas acabarem e tiver uns 500kg de polícia na porta).   

3- As missões com gente aleatória na rua


Podemos dizer que isso aqui foi o protótipo para os "Estranhos e Doidos" do GTA V, mas aqui as coisas são mais fáceis e menos irritantes, são simples missões que podem ser simplesmente falar com um cheirador rico que vai te dar $100,00 temers, ou matar traficantes com o Badman (amigo/segurança do Little Jacob).   


2- As missões com escolha múltipla

Resultado de imagem para ivan the not so terrible gta iv 

Outra coisa que o GTA V reciclou do GTA IV foi as missões de escolha múltipla, com caminhos diferentes para ser seguidos, mas enquanto o GTA V se resumiu aos golpes e a missão final, o IV tem uma porrada de missões assim.   
Essas missões revelam diferentes cutscenes e diferentes diálogos/ligações ao telefone, o que é uma coisa muito boa de se ter, já que a experiência na gameplay nunca vai ser a mesma, você teria que zerar o jogo uma três, quatro vezes pras coisas virarem uma decoreba e uma experiência familiar.   

1- A profundidade do Niko Bellic  


Resultado de imagem para niko bellic 

Niko Bellic passa a aparência de ser um homem frio, malvado, calculista, sem misericórdia, quase um robô, mas na verdade ele é um sujeito triste, porque ele não queria ser assim, o que aconteceu é que ele viu/viveu tanta coisa horrível e todas essas lembranças ruins o perseguem, deixando um peso incurável em sua consciência.    

Ele também tem uma visão bem crítica sobre a vida na América, ele sempre é a parte realista na relação dele com o Roman, que por mais que ele só leve porrada nessa "vida perfeita", ele continua acreditando que a vida dele vai dar uma virada e eles vão ter uma vida de barão na "terra da oportunidade", mas Niko nunca acreditou nisso, e sempre fez críticas plausíveis sobre a América/Capitalismo.   

 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário