cookieOptions = {msg}

Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Minha expectativa para a Wrestlemania 37

 


Após um ano inteiro sem poder ter fãs de verdade em seus shows por conta da pandemia de COVID-19, as plateias finalmente irão voltar na WWE, mesmo que seja em apenas por um evento: A Wrestlemania 37, que assim como a 36, também é "muito grande para uma noite só" e vai acontecer nesse fim de semana, nos dias 10 e 11 de abril no Raymond James Stadium (local que seria originalmente a Wrestlemania 36 antes da pandemia começar), a expectativa deles é de 45 mil pessoas nas duas noites. Como a WWE irá recepcionar os fãs após tanto tempo sem eles? Será que vai valer a pena pegar coronavírus para ver essa Wrestlemania no estádio? Pra mim não.  
 
Em meus quase 10 anos assistindo WWE consecutivamente eu não me lembro de um Road to Wrestlemania tão fraco e sem graça como esse (talvez o de 2015 chegue lá) e olha que a Wrestlemania do ano passado aconteceu no início da quarentena diretamente do pequeno e sem graça peformance center, nos tirando momentos como a entrada da primeira luta um contra um de Edge após nove anos sem lutar, a comemoração da galera após a vitória de Drew McIntyre contra Brock Lesnar, a última luta de Undertaker e a entrada do Fiend na Wrestlemania (apesar que eu não trocaria a Boneyard Match e a Firefly Fun House por essas experiências) e ainda assim foi um show interessante mesmo com as limitações, agora para a Wrestlemania 37 nada (ou quase nada) me anima. 
 
O lado do Smackdown nessa Wrestlemania 
 

O Smackdown sem dúvida vem melhor para essa Wrestlemania, trazendo grandes combates como o campeão Universal Roman Reigns (que vem quebrando tudo após ter retornado como vilão) o vencedor do Royal Rumble Edge (que virou meio que vilão, que é seu melhor lado) e Daniel Bryan (que mais uma vez se enfia no evento principal da Wrestlemania quando não tinha nada a ver com ele); Cesaro vs Seth Rollins que trás a esperança de que finalmente o Cesaro será tratado com seriedade; Sami Zayn (que vem sendo a melhor parte da WWE com seu personagem de conspiracionista) lutando contra o seu inimigo eterno na WWE, Kevin Owens, com a presença do youtuber Logan Paul (pra quê? Não sei, mas deixa quieto). Essas lutas tem tudo para serem as melhores da noite e são as que eu espero mais. 
 
 
Quanto a Sasha Banks vs Bianca Belair sem dúvida será um combate interessante. As duas tem características similares no quesito da personalidade e habilidade no ringue, mas a rivalidade não está sendo lá essas coisas, ficou muito tempo focada em coisas bestas como o Reginald e a história de "será que elas conseguem coexistir?" colocando elas para lutar contra as campeãs de duplas Shayna Baszler e Nia Jax ao invés de focar na rivalidade individual. 
 
Hoje foi anunciado que essa luta será o evento principal da primeira noite da Wrestlemania, o que faz sentido considerando que Bianca venceu o Royal Rumble, mas a rivalidade apresentada não teve esse ar de evento principal, o que me faz pensar que a WWE não planejava essa luta como a última luta, mas virou a última luta por conta das movimentações das pessoas no Twitter pedindo Bianca vs Sasha como evento principal, o que é ruim pois vai alimentar a narrativa machista de que a WWE "só fez isso pra lacrar" que aparece todas as vezes que uma luta feminina vira evento principal. Apesar disso, é um combate que pode entregar bastante no quesito wrestling, já que as duas são muito boas.
 
O que acho que acontece?  
 
Sasha Banks (c) vs Bianca Belair pelo título feminino do Smackdown: Entre Sasha Banks e Bianca Belair acredito que Bianca acabe vencendo colocando ela como a maior estrela da divisão feminina e Sasha Banks como a principal vilã 
 
Cesaro vs Seth Rollins: Cesaro vs Seth Rollins acho que seria muito justo uma vitória do Cesaro para dar a ele uma chance de ascender no card e quem sabe lutar e vencer o título mundial (sonhar não custa nada, né?) 
 
Sami Zayn vs Kevin Owens: Quanto a Sami Zayn vs KO, eu acredito que o KO vence, mas queria o Sami Zayn, mas provavelmente o Logan Paul (que estará na Wrestlemania) vai interferir e dar Owens a vitória. 
 
Roman Reigns (c) vs Edge vs Daniel Bryan pelo título universal: Já no evento principal da noite 2 (quem estamos enganando, né?) eu acho que deveria ser Roman Reigns a vencer e continuar seu reinado como o chefe da tribo, mas com a inserção de Daniel Bryan na luta acredito que a vitória deva ficar com Edge, que recém virou vilão e também merece um último reinado como campeão na sua casa azul, para assim quem sabe perder para Cesaro no futuro.   

Big E (c) vs Apollo Crews pelo título intercontinental: Uma luta que não falei sobre pelo motivo de não me importar com ela, mas tenho que admitir, o novo personagem do Apollo Crews está até legal de se ver (mas aquele sotaque tá difícil de engolir) e o Big E tem tido seu vôo solo e está bem interessante, acho que é uma luta que nenhum dos dois poderia perder (por isso nem era pra ter sido feita para a Wrestlemania), mas acho que como vai ter uma estipulação aleatória que o Apollo inventou, ele deve acabar levando o título e o Big E tendo a chance de crescer para o evento principal, ou voltar para a New Day no RAW.
 
O lado desapontante do RAW
 
 
Que o RAW era cheio de problemas e era bem complicado de assistir, até mesmo antes da pandemia, isso todos sabemos, mas com a pandemia esses problemas se acentuaram. Com resultado disso a audiência caiu bastante (se bem que ela já vinha em queda nos últimos anos) e Vince McMahon resolveu se meter ainda mais no show, que só causou dor de cabeça, e eis aqui o resultado: 

Drew McIntyre estava tendo seu segundo reinado até o Elimination Chamber e parecia que enfrentaria seu ex amigo Sheamus na Wrestlemania, mas aí do nada Bobby Lashley atacou o campeão, possibilitando The Miz de finalmente usar a pasta do MITB e conquistar seu tão aguardado segundo reinado como campeão da WWE, mas durou pouco, já que foi revelado que MVP havia feito um trato com Miz de derrubar o campeão na condição de Bobby Lashley receber uma chance pelo título. Miz e Morrison inventaram várias maneiras de escapar disso na primeira semana, mas na segunda não teve jeito e Bobby Lashley virou campeão da WWE após 17 anos de carreira. 

 
Após isso, Drew McIntyre destruiu Cedric Alexander e Shelton Benjamin, que acabaram expulsos do Hurt Business por não destruírem o desafiante, enquanto isso, Bobby Lashley e MVP propuseram pra qualquer lutador do RAW um acordo: Tire Drew McIntyre da Wrestlemania e enfrente o campeão no maior palco de todos. Quem aceitou? Baron Corbin, que atacou Drew no RAW da semana passada e se aliou a Bobby Lashley. 

Pra mim o primeiro erro de toda essa história foi ter avançado o cash in do Miz e a vitória de Bobby Lashley, poderiam facilmente deixar Drew e Sheamus terem um combate incrível na Wrestlemania (afinal são dois lutadores que se conhecem muito bem, e suas lutas até aqui provam que quando eles se enfrentam sai coisa boa) mas com todo esse desespero em tornar o caminho para a Wrestlemania "imprevisível" Vince McMahon acabou matando dois reinados de campeão que seriam ótimos: O cash in do Miz após a Wrestlemania seria um respiro de novos ares no RAW e possibilitaria dele ter um reinado maior que 1 semana; no decorrer do ano Bobby Lashley poderia vencer o MITB 2021 e fazer o Hurt Business dominar o RAW pelo menos até a próxima Wrestlemania, mas acabaram preferindo por matar o melhor grupo do roster principal da WWE desde o Shield e o New Day por bobagem. 


 
Além disso a outra luta principal do RAW é The Fiend vs Randy Orton. Eu tenho uma relação de amor e ódio com essa rivalidade, acho que juntar Bray Wyatt e Alexa Bliss está no top 5 decisões corretas da WWE em 2020, mas ao mesmo tempo eu não gosto de aspectos dessa rivalidade, especialmente os momentos "macabros" que tentam passar pra nós como Randy Orton vomitando uma substância preta, todo dia Alexa Bliss e Randy Orton tentando se queimar com gasolina e etc, acho esses momentos bem mais "vergonha alheia" do que "ai que meda", mas o retorno do Fiend todo queimado eu achei bem interessante, e acho que essa luta terá uma mistura de efeitos cinemáticos e será uma Firefly Fun House "ao vivo", inclusive acho até que poderia ser o evento principal da noite um, já que foi a rivalidade com mais destaque dado pela WWE (mesmo muitas vezes não merecendo) no RAW nos últimos meses e que tem o potencial de ser diferente, mas já foi anunciada para a segunda noite.
 
O que acho que acontece? 
 
Bobby Lashley (c) vs Drew McIntyre pelo título da WWE: Eu queria que todas as cagadas com a Hurt Business fossem desfeitas e Cedric Alexander e Shelton Benjamin só voltassem pro grupo ajudando o Lashley a reter contra o Drew, mas não acredito que a WWE nos fará essa boa ação, então Drew McIntyre finalmente vencerá o título na frente de fãs (o que ele totalmente merece, mas ele não deveria vencer essa luta). 
 
The Fiend vs Randy Orton: A única coisa que espero dessa luta é que ela vire uma Firefly Fun House no meio, já que não faz sentido uma rivalidade que só teve efeito especial não ter efeito especial na luta mais importante, já o final é óbvio, The Fiend destruirá Randy Orton. 
 
Asuka vs Rhea Ripley pelo título feminino do RAW: O reinado da Asuka está bem frustrante e a divisão feminina precisa de uma nova vida, e apesar de achar que Rhea Ripley sem dúvida irá ajudar nisso, acho estranho ela não ter ganho a chance de um jeito diferente como numa battle royal ou uma luta pela chance do título, qualquer coisa seria melhor do que fizeram, que foi nada.
 
Miz e Morrison vs Bad Bunny e Damian Priest: Muita gente reclama da relação da WWE com pessoas famosas de fora, mas nessa situação até que tá legal. O Bad Bunny é um cara que gosta da WWE e aparece toda semana mesmo sendo famoso o suficiente pra não precisar. Muita gente reclama que o Priest está sendo mal utilizado como o guarda costas do Bad Bunny, eu discordo, ele está aparecendo todas as semanas e sendo protegido, fora o fato que ele tem uma luta na Wrestlemania que com certeza irá vencer, é muito melhor isso do que fazerem o que normalmente fazem com estrelas do NXT que vem para o roster principal: Chegam com todo hype do mundo, começam a perder e desaparecem.
 
Matt Riddle (c) vs Sheamus pelo título dos EUA: Não sei e não ligo, a única coisa que espero que aconteça é que enfiem o Jeff Hardy nessa luta para ele entrar na Wrestlemania com a música "No More Words", algo que estamos prometidos de que irá acontecer quando o público voltasse. 
 
New Day (Kofi e Xavier) (c) vs AJ Styles e Omos pelo título de duplas do RAW: Uma pena que Cedric e Shelton perderam seus títulos e suas vagas no Hurt Business para essa luta acontecer, mas ok. Quanto a luta em si, Omos vai fazer sua estreia massacrando a New Day e vencendo o título sozinho, equivalente quando Braun Strowman venceu o título de duplas com uma criança na Wrestlemania 34, e por falar em Braun...
 
Braun Strowman vs Shane McMahon numa jaula de aço: Acho uma rivalidade bem boba e tosca, não ligo pra essa luta, só espero que o Shane voe lá de cima e que o Braun assasine ele rápido para acabar com nosso sofrimento. 

Citei a Wrestlemania 31 no início do post por ser uma Wrestlemania que apesar de ter uma construção fraca, entregou no entretenimento e é relembrada até hoje como uma das melhores da última década, e acredito que é possível que a Wrestlemania 37 consiga a mesma façanha. Tem várias lutas que no papel são muito boas, e claro que tem lutas meio fracas e tem outras que podem acabar com a vibe do evento caso aconteçam de outro jeito, mas ainda tem possibilidade de salvação principalmente porque a expectativa de todos está baixa, o que não é a forma que devíamos nos sentir na véspera do maior evento de luta livre do mundo.

5 comentários:

  1. Cara,espero que essa Wrestlemania seja de fato boa,pois não acompanhei quase nada desse Road to Wrestlemania. Porém tô muito curioso pra essa luta do Reings x Edge x Bryan mesmo sabendo que o Daniel vai servir só pra levar pin,e também estou curioso porque irei aparecer no thunderdome do Raw pós wrestlemania 🤣

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo parceiro
    Você sumiu da blogosfera.
    Volte a postar, sinto falta das suas postagens,
    a propósito, mudei o link do meu blog:
    minhaliteraturinha2017.blogspot.com
    Acessa lá quando puder, abraço mineiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem? É bom ver esse seu comentário, agradeço a preocupação e fico feliz de ver que você ainda mantêm seu blog...
      Esses 2 anos e meio sem postar foram por uma única razão: A vida. Quando criei o Coisa Minha em 2016, eu tinha 15 pra 16 anos, hoje tenho 23 e naturalmente a vida deu uma mudada nesse tempo, outras preocupações surgiram como a vida profissional, a vida acadêmica e outras coisas que tiram meu sossego e inspiração pra escrever. Volta e meia dou uma passada aqui pra conferir os comentários e rever os textos, alguns acho bons, outros acho uma porcaria rsrs, de vez em quando até da vontade de voltar, mas acho que aqui nesse blog não dá pois aqui me lembra muito o meu eu adolescente, que era alguém com boas intenções mas que precisava mudar em coisas que eu já mudei ou tô tentando mudar em mim.
      Um dia eu volto, seja criando outro blog e salvando os textos mais atemporais que gosto daqui, seja criando um podcast, que é outra mídia que queria explorar... Quando acontecer, você vai saber e pode ter certeza que vai ser melhor cuidado do que esse blog foi.
      Obrigado pelo seu comentário e até a vista =D

      Excluir
    2. Olá, quanto tempo depois eu venho responder... rsrs
      Olha que pena que você parou de postar.
      Eu fiz uma reviravolta no meu blog, apaguei tudo que eu tinha postado até então, e comecei um novo blog agora em dezembro de 2023. Pode crer.
      A gente muda muito e o blog deve acompanhar essas mudanças. Apaguei pelos mesmos motivos que vc não posta mais, antes era a Larissa de 27 anos e agora é a Larissa de 33anos. Mudei muito meu jeito de pensar e tudo mais. Vou deixar aqui o novo link:
      https://minhaliteraturinha-larissa.blogspot.com/?m=1
      Acessa lá quando puder.
      Espero que você faça um novo blog e conte as coisas que vive atualmente. É bem bacana.
      Abraços Larissa

      Excluir