Ah, o cinema, uma das formas de entretenimento mais famosas e mais emocionantes de toda a história, sem dúvida não há nada melhor que entrar naquela salinha escura, com uma pipoca com manteiga por cima, com um copo de refrigerante e uma pessoa legal pra poder curtir grandes momentos.
Vou mostrar pra vocês quatro filmes que você provavelmente não conhece, mas que valem a pena assistir.
1- Rush- No limite da emoção (Rush)
Esse filme de 2013, conta a história de dois pilotos de Fórmula 1 (Niki Lauda e James Hunt) que são rivais e vivem no luxo e nas épocas de ouro da empresa de automobilismo, em 1976.
Enquanto Lauda (Daniel Brühl) é calculista, habilidoso, frio e extremamente arrogante, Hunt (Chris Hemsworth) é um cara festeiro, mulherengo e vive sua vida como se fosse o último, inclusive nas pistas, esses dois acabam protagonizando a rivalidade mais intensa da história da Fórmula 1.
Esse filme mostra todos os capítulos da rivalidade, além de focar na vida pessoal e história de vida de cada um, é um filme extremamente interessante, além de ter uma fotografia muito bem feita, e uma trilha sonora emocionante.
2- 500 Dias com ela (500 days of Summer)
500 dias com ela conta a história de Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) um arquiteto que acabou não seguindo a carreira e trabalha como criador de cartões de felicitações numa loja, em Los Angeles, que acaba se apaixonando por Summer Finn (Zooey Deschanel) a nova assistente de seu chefe.
O filme gira em torno dos 500 dias do relacionamento dos dois, com todos os altos e baixos vividos por eles.
O filme é composto por várias cenas icônicas, inclusive a tão aclamada cena ''Expectativa x Realidade'' que virou um meme na internet.
3- ABC do amor (Little Manhattan)
Mais uma comédia romântica, essa é bem Sessão da Tarde, diga-se de passagem (inclusive conheci o filme lá) ABC do Amor conta a história de Gabe Button (Josh Hutcherson), um garoto de dez anos que se apaixona por Rosemary Telesco (Charlie Ray) uma amiga de jardim de infância (já que os dois estudaram juntos naquela época) mas que acabaram perdendo contato e só se reencontraram agora, mas essa paixão está ameaçada, já que após o casamento da tia, Rosemary vai para um acampamento de verão passar seis semanas por lá e logo após partir para uma escola particular (o que significa que eles não se veriam de novo) Gabe ainda enfrenta outros problemas na sua vida, que é o divórcio de seus pais.
ABC do amor retrata muito bem a emoção de um dos momentos mais importantes da vida de uma criança: O primeiro amor, mostrando todo o conjunto de sentimentos e euforia a cada acontecimento, como a primeira conversa, uma segurada na mão e o primeiro beijo.
4- Intocáveis (Intouchables)
Intocáveis conta a história de Philippe (François Cluzet) um homem tetraplégico e multimilionário que precisa de um enfermeiro particular para cuidar de suas necessidades rotineiras. Ele acaba contratando Driss (Omar Sy) um ex presidiário que viveu toda a sua vida em um subúrbio, e que tem o traquejo e o sangue das ruas correndo em suas veias. Apesar de não ter vocação nenhuma para ser um cuidador, o jeito divertido e sem noção de Driss de ver a vida chama a atenção de Philippe, fazendo com que ele consiga recuperar a alegria de viver.
Intocáveis é um filme muito divertido, mas também muito profundo, já que mostra todas as dificuldades da vida de Driss, que acaba sendo expulso da casa de sua mãe, e a vida triste de Philippe, que é tratado como um incapacitado por todos a sua volta.
Gostou da lista? Quer me recomendar um filme pra assistir? Faça isso e muito mais aqui em baixo nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário