cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 22 de outubro de 2017

Por que as pessoas vão em estreias de filmes?

Resultado de imagem para fila do cinema 

Esse é um post mais reflexivo, sem nenhum planejamento, foi só um pensamento impopular que tenho que resolvi tirar do meu coração. Recentemente eu conversava com uma pessoa sobre filmes e a gente chegou ao assunto estreias, então comecei a pensar com força em uma coisa: Por que as pessoas vão a estreias no cinema? Eu pensei, refleti e refleti e não achei resposta, não entendeu minha raiva? Vem que você vai entender.    

Como é bem óbvio, quando tem uma estreia (que é uma coisa nova) eu tenho certeza que você se agita e pensa "aí meu santo pingu, eu não vejo a hora de ir naquele cinema e assistir esse filme, eu quero ver tanto que eu quero ser a primeira pessoa a entrar na sala para ver meu filme" até aí tudo bem, todos são livres para fazer o que quiserem, mas tem um problema nesse pensamento: Não foi só você que teve esse pensamento, mais umas milhões de pessoas tiveram essa mesma ideia que você, então o que acontece? milhões de pessoas correm pro cinema no mesmo dia, lotando o shopping (minha cidade é um lixo, só tem cinema no shopping) pra comprar o ingresso. E o pior é que ainda tem gente que compra pela internet, ou seja, pra esses ingressos se acabarem é em dois passos, então aí vai seu sonho pro saco.        

Outro fator que me faz odiar as estreias é que tudo fica mais caro, o que é bem normal, já que se muitas pessoas estão lá, nada melhor do que aumentar preço disso, daquilo e etc, é aquela velha história de oferta-demanda que o capitalismo trouxe (se você quer mesmo isso se ferra aí trouxa, ontem isso aqui era 10 temers, hoje é 159,99. E se você reclamar pode ir chorar na cama, mas sem seu brinquedinho) O cinema fica tão caro que não lembra uma estreia, mas parece que estamos homenageando o diretor que acabou de morrer (aliás, não sei o que é mais lucrativo: Vender uma coisa nova ou vender uma coisa de alguém que acabou de morrer, deixe aí nos comentários).           

Aí vocês vem com o argumento "ah, mas estreia é legal por que você encontra os fãs do filme que você gosta e conversa com eles e tals, você se fantasia, você brinca e etc"  Ah, então você quer fazer convençãozinha? Será mesmo que vale a pena gastar o seu dinheiro, seu esforço, seu tempo pra ir algumas horas pro shopping passar vergonha vestido de Darth Vader? Se quiser fazer isso, sempre existe os eventos de anime pra você ir, os Anime Friends, os Nippon da vida, lá certeza que vai ter gente igual a você pra você conversar e se seu cosplay for bom o bastante, você ainda pode ganhar coisas com isso no fim de tudo.   

Outro ponto que se fala muito é a questão dos spoilers, que quem vai na estreia é imune aos spoilers, mas será que essas revelações são coisas tão ruins assim? É um pecado tão grande assim? Eu digo que não. Recentemente em uma entrevista no The Noite, o ator Eri Johnson falou sobre spoilers e o que ele disse coincide com o que eu penso sobre esse "crime", ele diz que apesar que você saiba que fulaninho morreu, você não sabe quem matou, por que essa pessoa matou, o que aconteceu com o assassino, então, você não devia pensar no spoiler como um desmancha-prazeres para a sua experiência, mas sim como um combustível a mais para ver o filme, mas se você realmente não quer ser otimista a respeito e quer evitar qualquer revelação do enredo, só tem uma revelação pra você: Fique longe de páginas/pessoas que vão falar sobre o filme, seu idiota!

Pra fechar, eu só queria colocar que eu não estou querendo diminuir quem gosta de ir em estreias, eu só tô falando que EU não faço, porque o cinema vai tá uma zona de cheio, e é capaz de não ter comida e nem ingresso pra você e se tiver, vai ser muito caro, ou seja, será mesmo que não vale a pena esperar pelo menos uma semana pras coisas voltarem ao normal pra que você possa assistir ao filme na maior tranquilidade possível, pagando mais barato? E tudo isso pra quê? status? Esse status é falso, os críticos já viram o filme antes de você, então se desesperar por isso é só burrice (na minha humilde opinião).   

Se você concorda/discorda, comente aqui em baixo, e você também pode fazer sugestões para posts futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário