cookieOptions = {msg}

Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

10 jogos mais legais que joguei na minha infância

Resultado de imagem para ps2 games
Essa nem é minha coleção
Jogar videogame sempre foi uma das minhas diversões na minha vida, perdi vários dias, horas, meses fazendo isso, e mesmo não sendo uma criança de família rica e não tendo muitos consoles (fato que já citei aqui) tive uma bela experiência com os jogos, seja no PS2 ou no PC, e agora vou listar os jogos que eu mais gostava (e gosto) na minha infância. 

10- Super Mario Flash  




Ah, Click jogos, quanto tempo passei da minha vida jogando em você. Foram diversas horas jogando coisas como Dkicker (joguinho de futebol simples que tinha quase todas as ligas do mundo no modo mata-mata, chupa FIFA) Hobo (um mendigão invocado que saia quebrando todo mundo na porrada) e claro, Super Mario Flash.     

Era uma época que eu não conhecia emuladores de N64 e o único jeito de ter contato com os bigodudos era pelo Click Jogos. Claro que minha vida lá não era simples, eu passava muita raiva jogando, especialmente os níveis 3 e o 5 (que tinha a batalha com o Bowser) e inclusive nunca consegui zerar o jogo, mas a raiva em falhar os níveis ainda é a mesma.   

9- Guitar Hero   

 

Quem nunca teve o sonho de sair por aí com uma banda de Rock e bancar o superastro dono do mundo? Eu posso dizer que realizei esse sonho... mais ou menos. Jogar Guitar Hero foi uma das experiências mais bacanas que tive (mesmo que eu não tenha jogado com a guitarra) pois graças a esse jogo que comecei a me interessar por Rock e conhecer mais bandas para aumentar a playlist.

Mas óbvio que o jogo não era legal só por causa disso, também é legal por todos os seus elementos de história (o III por exemplo tem participações de vários guitarristas famosos, como o Slash) que tornava mais mítica a jornada para se tornar uma lenda do Rock.   

8- Speed Haste 




Eu não sei se vocês lembram, mas nos anos 2000 uma coisa muito comum era a venda de revistas de jogos que vinham com CD's-ROM nela, esses CD's prometiam de 150 até 1000 jogos grátis para você, mas nunca entregavam esse número exatamente, se o CD prometia 300 jogos, na verdade tinha uns 100 pra você jogar, e boa parte desses jogos eram demos, ou jogos toscos feitos em flash, mas como eu não tinha um PC bom ou um vídeo game, eu nunca reclamava, e pra ser sincero, muitos jogos que eu gosto hoje eu descobri graças a esses CD's, dentre eles, nós temos o primeiro que vai aparecer aqui na lista: Speed Haste.   
Esse jogo trouxe a simulação de F1 antes da franquia oficial tornar isso bacana, o jogo é ambientado em 1995, o que foi um ano depois da morte de Ayrton Senna, mas como o jogo não dava nomes pra os pilotos/equipes, eu fingia jogar com o brasileiro sim, e ficava feliz com isso.    

7- God of War 1 & 2 



"Dois jogos de uma vez só? Pode isso, Arnaldo?" A regra é clara, se são dois jogos da mesma franquia, eu posso colocar junto sim, meu caro gafanhoto, por isso que eles estão juntinhos aqui, mas também coloquei os dois juntos pois os dois foram igualmente marcantes pra mim, por isso queria tratar os dois igualmente (e também porque só joguei esses).   

Jogar God of War foi uma coisa importante pra mim pois eu aprendi sobre mitologia grega, aprendi que transar com gêmeas dá XP, e aprendi a passar raiva com missões complexas e difíceis até no easy mode (pelo menos na primeira vez que joguei). Mas sério agora, God of War é uma franquia sensacional, seja pela sua história, seja pela diversão que o jogo oferece (seja matando uma Medusa, ou pilotando um Pégaso) e seja pelos gráficos que são lindos mesmo no PS2.      

6- Winning Eleven  



Winning Eleven (vulgo Bomba Patch, vulgo PES, vulgo Wing Eleven) é um dos jogos de futebol mais marcantes da história, especialmente por sua gameplay fácil de aprender, o modo Master Liga, mas principalmente por todas as versões piratas que fizeram do jogo. 

As versões de camelô tem um nome diferente, que é Bomba Patch (nunca entendi essa desgraça de nome) que tinha elencos atualizados, os times brasileiros e uma música de entrada que é simplesmente enigmática, que fazia até os crentes dançar essa música, por esses motivos que o Bomba é melhor que o FIFA e o PES (o que é muita burrice, já que o Winning Eleven é o PES).    

5- Sensible World of Soccer 


 

Continuando na vibe de jogos de futebol, antes de Brasfoot e o Football Manager tomarem conta dos computadores, no meio da década de 90, um jogo de futebol foi lançado e olha, vou te falar uma coisa: QUE JOGO, MEUS AMIGOS, QUE JOGO.   

Mais um jogo que conheci pelo CD-ROM golpista, Sensible World of Soccer se brincar foi o primeiro game que veio com essa pegada de simulador de futebol, já que na época, o PES e o FIFA eram bem rudimentares. Mesmo com gráficos e animações engraçadas, o jogo consegue ser um dos melhores ATÉ HOJE. Esse jogo possui times de quase todo o globo com um modo carreira sensacional, possibilitando você a imitar o Alex Ferguson e passar até 20 anos comandando o mesmo time (só pra constar, na época desse jogo, o Sir Alex Ferguson já era técnico do Manchester United).    

4- WWE Smackdown VS RAW 2011 


 

Um dos meus jogos preferidos de WWE até hoje, foi o primeiro que joguei e foi esse jogo que me fez virar fã de WWE, mas não tem só a ver com a nostalgia, mas sim porque é realmente um jogo sensacional, com várias opções de entretenimento.  

O jogo tem modos muitos legais, como o WWE Universe e o Road to Wrestlemania, mas além disso também tem o Story Designer, que possibilita você oportunidades para criar suas histórias do jeito que você bem entender, o que é top, por isso esse jogo é top.  

3- Pokémon Crystal 



Se imagine na minha pele por um instante: O ano era 2008 e a Redetv! havia começado a passar Pokémon Johto no final da tarde, e você como eu, iria querer viver as aventuras que o Ash vivia, pegando os Pokémons e tudo mais, mas a gente sabe que oficialmente isso é impossível, mas aí você encontra um jogo que faça exatamente isso? Pois é, eu fiquei animado também.  

Jogando pelo emulador de Game Boy, Pokémon Crystal foi e ainda é o meu jogo favorito de Pokémon (e até esse ano era o único que eu zerei) eu me divertia muito na missão de capturar todos os Pokémons (mesmo que se fosse no cheat).  

2- GTA San Andreas  


 

Eu acho que esse jogo tá na lista de todo mundo que joga videogame, não é? Mas enfim, o que eu posso dizer pra acrescentar a esse jogo maravilhoso? Podia dizer o que todo mundo diz, a sua história e atmosfera envolventes, a variedade de escolhas e caminhos pra se tomar, a trilha sonora simplesmente sensacional, isso é só alguns dos motivos de porque esse jogo é tão memorável.   

Além disso, eu posso falar ainda da diversão que você pode ter com cheats e com as versões de camelô/mods que fazem para esse jogo, por isso que GTA San Andreas é tão enigmático.   

1- Bully 


 


Eu acho que esse jogo tá na lista de todo mundo que joga videogame, não é? Mas enfim, o que eu posso dizer pra acrescentar a esse jogo maravilhoso? Podia dizer o que todo mundo diz, a sua história e atmosfera envolventes, a variedade de escolhas e caminhos pra se tomar, a trilha sonora simplesmente sensacional, isso é só alguns dos motivos de porque esse jogo é tão memorável.   

Além disso, eu posso falar ainda da diversão que você pode ter com cheats e com as versões de camelô/mods que fazem para esse jogo, por isso que GTA San Andreas Bully é tão enigmático.
  
Well, é isso por hoje, pessoal, se você tem alguma sugestão de temas para que eu fale aqui, escreve um comentário que eu irei fazer o post pra você, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário