cookieOptions = {msg}

Páginas

sábado, 10 de fevereiro de 2018

O que achei de Dirk Gently?


No começo desse ano, descobri mais uma série que deveria ter assistido há um bom tempo atrás na Netflix, que é a obra "Sherlock Holmes" de Douglas Adams, Dirk Gently, que seria meio que uma versão mais excêntrica e imprevisível do maior detetive da história da literatura, mas é um cara que é completamente diferente, porque ao invés de usar a inteligência e esperteza para resolver os problemas, ele confia na sorte. Não entendeu como isso funciona? Vamos a história que talvez você entenda (ou não).   

Todd Brotzman tem uma vida bem parada trabalhando num motel, mas logo isso está prestes a mudar quando ele entra numa suíte do motel e vê uma cena de assassinato horrenda, com sangue pra todo lado e o quarto totalmente destruído, assim ele é demitido por seu chefe e agora é investigado de perto pela polícia como o primeiro suspeito, bem ruim, não? Mas tudo vira de cabeça pra baixo quando ele volta para seu apartamento e encontra Dirk Gently entrando na sua casa pela janela, ele havia recrutado Todd para ser seu assistente no caso da morte de Patrick Spring (que foi encomendado pelo próprio Patrick Spring) e também para ajudá-lo a encontrar a filha dele, Lydia Spring, que estava sob o domínio de uma seita de caras loucos que faziam trocas de corpos. 

Dirk escolhe Todd porque ele é um detetive holístico, ele basicamente acredita que tudo que aconteça é coisa que o destino está armando para ajudar na resolução do caso, então se eles se encontram, significa que Todd é uma parte importante no caso. Isso fez sentido? Não, mas esse é ponto de Dirk Gently, ele é um cara insano que vive de ficção científica que não faz sentido, mas ele não é como o Rick Sanches do R&M que manja de tudo, ele é um cara que não tem noção de nada, ele é basicamente a materialização dos personagens de Monty Phyton, trazendo todo o humor nonsense que o Douglas Adams trouxe, o que o faz um dos melhores personagens da série.    

Resultado de imagem para rowdy 3

E por falar em personagens, essa série tem vários personagens bons que tem muito carisma, como a Bart, a assassina holística, cujo objetivo é matar Dirk Gently (ou qualquer um que aparecer na frente) a irmã de Todd, Amanda Brotzman, que é meu personagem favorito, já que mesmo com a doença que ela tem (paralibulitos) ela ainda tem muita alegria de viver, muita atitude, muita personalidade e as vezes consegue ser a personagem mais engraçada pelas suas atitudes, também vemos a Farah Black, que é a mulher de raça da série, praticamente um James Bond feminino, e também, claro, a Rowdy 3 (ou arruaça 3) que é a gangue de vampiros anarquistas que Amanda começa a fazer parte na primeira temporada, eles por mais que pareçam assustadores, na verdade são as pessoas mais bondosas dessa série, salvando a pele de todos várias vezes.   

Dirk Gently é uma série que flui muito rápido (mesmo que cada episódio tenha uma duração de 1h) então em menos de um dia se você tiver tempo você assiste tudo, e por mais que as doideras apresentadas possam parecer difíceis de mais pra entender, mas também dá vontade de ver tudo, não só pra descobrir como isso vai ser resolvido, mas acima de tudo porque é uma série viciante, que te engaja e te prende, sendo assim uma série que você precisa assistir esse ano. Agora espero que a Netflix continue a série que foi cancelada pela BBC América no fim do ano passado, na 2° temporada sem nem ao menos ter completado seu ciclo, mas talvez seja difícil, principalmente depois das denúncias de assédio sexual contra o diretor executivo da série, Max Landis (que inclusive ainda não se pronunciou sobre, então provavelmente deve ser verdade).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário