cookieOptions = {msg}

Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

5 provas que estamos de volta nos anos 90


Tudo bem que eu não vivi na década de 90 pra dizer com certeza, mas ouvindo opiniões de pessoas que viveram na época e fazendo algumas pesquisas, eu posso concluir que a década de 2010 está cada vez mais parecida com os anos 90, seja no quesito esporte, seja na política ou em vários aspectos, as coisas estão malucas como estavam uns 20 anos atrás, então vamos ver as coincidências que estão acontecendo.  

1- Impeachments e crise política no Brasil  

Resultado de imagem para dilma rousseff 

Tudo bem que crise política e Brasil não seja uma mistura exclusiva dos anos 90, mas o primeiro processo de impeachment aconteceu por lá, em 1992, e em menos de 25 anos, aconteceu em 2016, com a saída da Dilma.  

Isso pode ser considerado como uma coincidência triste, mostrando como o povo está votando mal e tendo que recorrer a métodos tão amargos para "consertar as coisas" e pelo que parece, como não deu certo naquela época, não está dando certo aqui também.   

2- Palmeiras, Grêmio e Corinthians no topo do futebol brasileiro  


Na década de 90, esses times estavam no topo e hoje também estão, e chegaram ao topo do mesmo jeito do que antes até: O Corinthians chegou na década de 2010 já namorando com o topo, até que um título inédito colocou o timão no topo da cadeia alimentar do futebol brasileiro pra não sair mais, além disso, o Corinthians conquistou três campeonatos brasileiros de 90 até 99, sabe quantos títulos o time de Itaquera ganhou de 2010 pra cá? exatamente os mesmos três títulos brasileiros. O Palmeiras entrou na década um pouco esquecido, até mesmo um pouco sucateado, mas quando conseguiram um patrocinador forte que bancou um elenco bom para o clube, o Palmeiras começou a voar, conquistando muitos títulos, e o Grêmio, com o espírito de time copeiro que sempre teve, o time engrenou e ganhou um título nacional e a libertadores (a única coisa que faltou foi o mundial de clubes, mas o Real Madrid não deixou) Se o Vasco tiver um boom até 2019 e começar a ganhar tudo, podemos dizer que a cena de futebol brasileira foi igual a dos anos 90.    

3- Acidentes aéreos que abalaram o Brasil  


Dois acidentes aéreos com gente famosa chocou o Brasil num intervalo de 20 anos, já que em março de 1996, o avião Learjet 25D com prefixo PT-LSD que levava a banda Mamonas Assassinas caiu na serra da Cantareira, matando todos os tripulantes do avião, e em novembro de 2016, um avião de uma empresa boliviana de aviação, a LaMia, que levava a equipe da Chapecoense, além de jornalistas, comissão técnica e etc, para a partida de ida da final da Sul Americana acabou caindo poucos metros de chegar no aeroporto, matando 71 pessoas e deixando apenas 6 sobreviventes.   

Além do intervalo de tempo, outras coincidências que podemos citar nesses casos é que nos dois casos, os envolvidos (Mamonas e Chape) tiveram esse acidente no melhor momento de suas carreiras, e principalmente que os dois acidentes poderiam ter sido evitados.   

 4- Crimes políticos que parecem sem solução  


Em 1996, algo estranho aconteceu, o braço direito do ex presidente Fernando Collor, Paulo César Farias e sua namorada foram encontrados mortos na mansão de PC em Alagoas, o crime é considerado político por causa do esquema PC, que era um esquema que o Collor, assim como outras pessoas estavam envolvidas e que até hoje ninguém sabe quem foi o responsável pela morte dos dois. E agora um caso mais recente, que aconteceu esse ano, a deputada do PSOL, Marielle Franco, e seu motorista foram assassinados dentro de um carro a mando de alguém que a polícia ainda tenta descobrir.  

Tudo bem que é precipitado dizer que o caso da Marielle não terá solução, mas para mim é o caminho que está indo o caso, vai acabar como a morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, sem solução.   

5- O retrospecto da seleção Brasileira em copas do mundo

Resultado de imagem para seleção brasileira 2018 

Tudo bem, essa parte pode parecer bem supersticiosa e sem sentido, mas vamos lá, deixa eu explicar: Na década de 90, tivemos três copas, em 1990, o Brasil saiu nas oitavas de uma maneira triste e humilhante perdendo pra Argentina, em 1994, a seleção foi campeã, e em 1998, o Brasil até chegou na final, mas perdeu de 3x0 para a França, o que até então era o pior resultado da seleção em copas do mundo (mal eles sabiam que iria ficar tudo pior).   

Agora olhando para a década que estamos, já tivemos 2 copas, com a terceira pra acontecer esse ano, e os resultados foram os seguintes: Em 2010, o Brasil falhou feio e caiu nas quartas pra a Holanda. Em 2014, o time mesmo bem mediano chegou na semi final e enfrentou a Alemanha, e o resto, como dizem, é história. Ou seja, o padrão até aqui é o mesmo: Duas eliminações em copas (uma delas sendo consideradas a pior de todas) para ganhar um título, será que esse ano será igual?
    
 

2 comentários:

  1. :o não fazia a menor ideia disso.

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo que voltamos, aliás as coisas nunca mudam mesmo, "mudaram as estações, nada mudou"

    ResponderExcluir