cookieOptions = {msg}

Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ilusão Mental


Eu realmente não aguento mais, é muita dificuldade para uma pessoa só, é muito problema para uma cabeça só, é muita coisa pra lidar, tenho que acordar cedo e encarar o ônibus lotado, cheio de gente e de medo de um possível assalto, mas aqui estou eu, estou aqui pra estudar, faça chuva ou sol, não importa quantas noites eu precise ficar sem dormir, quantos dias que eu não vou comer direito pra chegar cedo, quantos trabalhos sem sentido eu vou ter que fazer, no fim de tudo, eu vou passar pelo ensino médio e vou passar no ENEM, e por falar nisso, eu preciso estudar pra esse tal de ENEM que todo mundo fala, já que se eu passar, eu entro numa faculdade e de lá eu arrumo um trabalho, mas será que agora eu não estou trabalhando?


Trabalho é uma palavra com várias vertentes, já que aqui no ensino médio eu também tenho MUITO trabalho, só que não recebo nenhum agrado no fim do mês, nem uns parabéns, nem mesmo um sorriso, é basicamente escravidão com uma farda e uns livros grátis, então por que eu devo me animar? Para que eu devo me esforçar? No final das contas isso não importa porque eu posso muito bem me dar mal de todo jeito e ninguém vai me dar um dez pelo meu esforço e por todo o desgaste mental que eu passei para chegar aqui, porque as pessoas ligam para resultados, não importa o que você fez para conseguir. A escola pode atropelar seus sentimentos, sua saúde mental, te fazendo sentir impotente, fraco, sem forças e esmagado perante uma instituição de ensino.


As vezes eu só gosto de sentar e refletir, e de reflexões, eu preciso, necessito de soluções para a minha vida. R$ 1,000,000,00 pro cavalheiro ou pra dama que me indicar uma solução fácil e rápida ou talvez não, primeiro porque eu não tenho um milhão, e segundo porque não é assim que a vida funciona, eu tenho que encarar meus problemas de frente e de cabeça levantada, e por mais que as vezes falte vontade e força, é desse jeito que tem que ser, afinal ninguém sente a minha dor, nesse mundo eu estou sozinho.  


Mas querem saber, agora eu percebi uma coisa: Eu estou reclamando sem motivo, o fato é que a agonia e o desespero me iludiram, por um momento eu achei que estava sozinho sendo que eu não estou. Eu tenho uma família de gente que me ama e está do meu lado, sem contar os meus amigos, que vão acompanhar e me apoiar também, e mesmo que nenhum deles viva a minha vida e resolva diretamente os problemas, eles vão fazer o possível para me ajudar com conselhos ou até com ombro amigo para chorar.   


E agora que eu me sinto bem de novo, eu sei que eu posso seguir em frente e levantar a cabeça sem medo de ser feliz, eu descobri a chave para superar a ilusão mental, posso tirar essas roupas escuras e tristes e vestir algo mais alegre, eu tenho minha autoconfiança de novo, eu sei que eu posso fazer tudo, mas não faço sozinho, eu não preciso mais carregar o peso do mundo nos meus ombros, eu sou adorado, e que isso fique com mensagem pra vocês, se você se sentir desmotivado, sozinho e triste, lembra que sempre tem gente do seu lado, e não importa a situação que você está envolvido, você tem um estoque extra de força pra vencer tudo.

Um comentário:

  1. Pois é Gabriel, a vida é uma luta e não é fácil pra ninguém, mas não significa que seja triste ou impossível, são vitórias que valem a pena alcançar e o que não falta dão pessoas boas do seu lado. "Ninguém é feliz sozinho" Tom Jobim. Força na caminhada, abraços...

    ResponderExcluir