cookieOptions = {msg}

Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Qual será o futuro de Neymar?


Por incrível que pareça, ninguém vem tendo uma vida mais difícil do que Neymar. Após uma Copa do mundo apagada, algumas lesões, derrotas difíceis de engolir no PSG pela Champions League e pela Copa Francesa e os diversos escândalos extra campo envolvendo o nome do jogador brasileiro, as coisas andam difíceis para o menino Ney. E além de tudo isso, ele teve que ver de fora o reencontro da seleção brasileira com os títulos, coisa que não acontecia a seis anos, após o triunfo na Copa América, levantando mais dúvidas e desconfiança do povo brasileiro, que agora nutre uma opinião mista que o Brasil só foi campeão porque Neymar não estava lá, tem como ficar pior pra ele?   

Em momentos de incerteza, é sempre bom buscar um relaxamento físico e mental, e foi isso que Neymar fez, aproveitou seu tempo de molho por causa de uma lesão para encontrar paz interior e retornar a igreja que costumava frequentar quando criança, com certeza com milhões de coisas na cabeça, buscando uma resposta de uma força exterior para ajudá-lo a lidar com seus dilemas profissionais e pessoais, como por exemplo, "Será mesmo que eu atrapalho o desenvolvimento da seleção?", "Qual deve ser o meu próximo passo?", "O que faço para reestruturar a confiança das pessoas e a minha?".     

Neymar sem dúvida é um jogador muito importante taticamente para a seleção brasileira, mas na mesma proporção de suas habilidades, está o burburinho ao redor do seu nome simplesmente pelo jogador ser uma figura midiática que muitas vezes se sobressai a figura de jogador. Ao longo de sua carreira, Neymar já encarnou diversas facetas: A de ator, a de estrela comercial, a de garoto mimado, a de garoto problemático e agora chegou ao último estágio, chegou as páginas policiais. Recentemente o jogador apareceu mais no Jornal Nacional e no Brasil Urgente do que no Globo Esporte, e isso é um péssimo sinal de que a sua vida extra campo está se sobressaindo mais do que seu trabalho, que também não anda muito bom, se fosse qualquer outro jogador fazendo as coisas que o Neymar fez, já seria rapidamente desconvocado da seleção, mas provavelmente por muitas questões internas (principalmente questões publicitárias, já que se Neymar fosse cortado da seleção, provavelmente os patrocinadores iriam bater de frente com a CBF, já que Neymar é uma figura que atrai audiência) ele não seria rifado da seleção, mesmo não merecendo estar lá, ainda mais com o suporte do Tite, que disse recentemente que "a seleção é Everton Cebolinha, Neymar e mais nove", então ele tem apoio, o que ele precisa agora é conseguir recuperar seu bom futebol jogando no melhor ambiente possível, mas qual seria? 

Sem dúvida esse ambiente não é na França, no PSG, já que Neymar, após bater num torcedor, meio que tornou a situação meio insustentável, e depois que ele se recusou a se apresentar para a pré temporada do clube de Paris, acho que está bem claro que ele deseja sair do PSG, mas a questão seria pra onde ele iria.  

Alguns dizem que o futebol Inglês seria uma boa para ele, já que é um futebol competitivo, com bastante qualidade e visibilidade para ele se mostrar e recuperar o seu prestígio. Outros até dizem que Neymar deveria migrar de um clube rico para outro clube rico, saíndo do PSG para o Manchester City e ter a oportunidade de trabalhar com Gabriel Jesus e Pep Guardiola, mas será que esse é o caminho certo? Neymar já tentou ir para um clube do mesmo nível para se tornar a estrela da equipe, mas gente como Mbappe acabou levando o destaque e o protagonismo para si, e o Manchester City já é uma equipe recheada de craques como Aguero, De Bruyne, Sterling e etc, então talvez seja mais difícil para o jogador brasileiro se firmar.     

Para mim, o passo mais lógico seria uma volta ao Barcelona, mesmo que signifique ter que assumir que errou em sair, mas no momento a equipe catalã é a única equipe no radar de Neymar que tem tudo que ele precisa para ter destaque: Grandes jogadores e peso na camisa (coisa que ainda falta ao PSG e Manchester City). Sem contar que revistar o Barcelona significa também revistar seus grandes amigos Lionel Messi e Luiz Suarez, que juntos formaram o inesquecível trio de ataque MSN, que encantou o mundo com seu futebol. Jogar de novo com os amigos num clube com tradição pode animar Neymar e dar a chance dele de ir longe e ser importante nas competições com visibilidade como a Champions League, fazendo ele recuperar a confiança das pessoas e talvez fazer com que ele mesmo recupere a auto confiança em seu futebol, o que talvez seja o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário