cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 20 de março de 2016

Coisas que assisto na TV no domingo

três atrações frequentes no meu domingo (imagem editada no paint) 




















O que é que há, velhinho? voltei com o segundo post do dia (ou noite, sei lá, depende da hora que você tá lendo) para falar sobre os programas que vejo no domingo. 
O domingo é um dos dias mais especiais da semana, porque além de ser o dia que antecede a segunda feira, é o dia em que a família está toda reunida, o que é muito bom (ou ruim, caso você seja da família Nardoni, ou se você for órfão e não tenha família) e para a TV não é diferente, já que é um dia que não passa novela e nem jornal.  
Para mim também é muito importante, já que eu não tenho TV a cabo e sou obrigado a assistir TV aberta, por isso vou listar os programas que vejo na televisão.

------------------------------------ Citações para ser lembradas -------------------------------------------------

C1: ORDEM DOS PROGRAMAS CITADOS É CRONOLÓGICA, VOU CITAR O PROGRAMA DE ACORDO COM O HORÁRIO  
C2: SIM, EU ASSISTO TV ABERTA, ME LAMBE.   



Tudo citado, vamos para o post. 
O primeiro programa que assisto é logo de madrugada, já que costumo acordar cedo no domingo, é a sessão de filmes da Globo, o Corujão, que é o tipo de programa que passa num horário impossível de assistir, e que, em sua maioria, passa até uns filmes decentes, nunca entendi por que que a programação da Globo é sempre melhor de madrugada, aliás tudo é melhor de madrugada, afinal quem não gosta de assistir fala que eu te escuto, o logo da emissora que tá fora do ar ou até mesmo a grade de programação do dia seguinte? 
Após o filme, costumo mudar de canal, Record News é o meu destino, já que lá nesse horário passa a reprise dos programas da Record de 500 anos atrás, ou algo relacionado a fazenda (não o reality, uma fazenda mesmo, algo bem canal do boi) e quando não vejo a Record News, ligo na Cultura pra ver uns programas de música clássica, ou se tiver sorte, a grade de programação do dia seguinte, esse tipo de programa eu assisto pra pegar no sono e só acordar depois da Missa do Padre Marcelo (nada contra ao padre, é que é pecado dormir na hora da missa).    

HORÁRIO COMUM: 3h ou 4h da manhã 

Quando acordo, mais ou menos umas 7h da manhã, tá passando o Globo Rural, no qual assisto atentamente para ficar bem informado, e depois eu acabo ligando em qualquer canal só pra passar o tempo e assisto programas como Turismo e Aventura (SBT) que nem é um programa ruim, mas, sei lá, quando você acorda num domingo, as 7h, acho um pouco difícil você querer saber sobre viagens, mas até que a apresentadora é gostosinha. 

HORÁRIO COMUM: 7h da manhã

Finalmente quando os programas ''enche linguiça'' acabam, começa o programa mais ''real deal'' da história, óbvio que estou falando de Chaves, o programa que mais gosto de ver no domingo, e que mesmo sendo um programa infantil, assisto até hoje, e assistirei até os 1616 anos de idade (até porque daqui pra lá o SBT continuará reprisando o programa) toda essa alegria dura até a TV Local cortar para um de seus programas no meio do Chaves. 

 HORÁRIO COMUM: 9h da manhã   

Após o fim do Chaves, desligo um pouco a TV e fico no computador, jogo um pouquinho, e ligo a TV algumas horas depois pra ver o Mundo Disney (SBT), no qual eu não assisto de verdade, só deixo a TV ligada lá, que nem você quando vê Vídeo Show (vamos e combinamos que ninguém assiste vídeo show, só deixam a TV ligada e fazem outra coisa). No Mundo Disney passam uns desenhos legais como Phineas e Ferb, que é a parte que eu vejo, e óbvio as séries toscas que a Disney produz, o que é mais ou menos 2/3 do programa  
HORÁRIO COMUM: 11h da manhã     

De 11h até as 13h, a TV desliga, pois é por essas horas que os tradicionais programas sensacionalistas de auditório começam, mas ela acaba ligando pra ver Simpsons (Band), que sempre passa em qualquer horário da Band, não importa a hora, até mesmo quando já está passando Simpsons, eles colocam Simpsons em cima dos Simpsons.  
HORÁRIO COMUM: 13h da tarde (ou qualquer hora que a Band colocar)  

Depois dos Simpsons, a TV só liga as 16h pra ver aquele futebol, que eu vejo na Globo, claro, nunca que eu aguento uma transmissão com o Neto
HORÁRIO COMUM: (Orá, você sabe o horário do jogo) 

Depois que o jogo acaba, tenho uma difícil missão: O que assistir? já que na Globo, depois do futebol vem as vídeo cassetadas o Faustão, e na Band, que passa uma mesa redonda depois do jogo passa o Terceiro Tempo, com Milton Neves fazendo mercham até não poder mais e o neto falando besteira, por isso acabo indo ao SBT pra ver o Roda a Roda. 

HORÁRIO COMUM: 19h da noite    

E por último, mas não menos importante, o Programa Silvio Santos, que é o programa mais doido da TV brasileira, lá tem de tudo e tudo repetido, já que são os mesmos quadros a mais de 30 anos (agora você sabe porque Chaves passa até hoje) mas os quadros nem são o detalhe mais importante, e sim o velho Silvio Santos, que faz de sua senilidade um pretexto pra zuar geral. 

HORÁRIO COMUM: 20h da noite  

Chegamos ao fim do post, Po Po Po Po Por hoje é só só só só só pe pe pe pe ssoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário