cookieOptions = {msg}

Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Músicas chicletes da minha vida

  


Assim tão simples como a vida e a morte, os músicos criam várias canções para conseguir emplacar nas paradas de sucesso da música, e não a nada de errado nisso, inclusive é ótimo, muitas dessas músicas são ótimas, viram hinos, marcando gerações e ficando na sua mente por vários anos. 
Mas algumas dessas músicas ficam tanto na sua mente, que não importa o que você faça, não importa quantas vezes você bata sua cabeça na parede pra esquecer, essas músicas ficam na sua cabeça, mesmo que você queira, ou não, e essas músicas nós chamamos de ''músicas chicletes'', que fazem várias pessoas sofrerem, inclusive eu, por isso eu vou mostrar algumas músicas que grudaram na minha mente, senta lá, Cláudia que o post vai começar.
 Antes de começar, é preciso esclarecer algumas coisas...

Depois do lançamento de algumas músicas ao longo dos anos, o termo ''música chiclete'' virou sinônimo de ''música ruim'', o que não é verdade.  
Existem várias músicas chicletes que são boas também, mas isso tudo é uma questão de gosto, então por favor, se eu falar bem de alguma dessas músicas, favor não me zoar.... mentira, pode zoar sim, vamos a lista.    

1- Esse cara sou eu (Roberto Carlos) 

Em 2012 havia uma profecia maia que dizia que o mundo iria acabar, e óbvio que muitos não acreditavam, mas muitas coisas estranhas e inesperadas estavam acontecendo, como por exemplo: O Roberto Carlos lançou uma música nova.  
O ''Rei'' lançou em 2012 um álbum intitulado ''esse cara sou eu'' e a música com esse nome acabou virando tema de novela da Globo (só podia ser) e também o sucesso do ano. 
A música tocava nas rádios mais do que você paga de imposto, e nos programas que tocavam só Roberto Carlos nas rádios, essa música era um hino, tocada de cinco em cinco minutos.    
O sucesso foi tão grande que a música também virou um meme, já que pra tudo que as pessoas falavam, elas completavam com ''esse cara sou eu'', comprovando minha teoria que toda música que tem mais refrão do que letra faz sucesso aqui no Brasil.  

2- Rebolation (Parangolé) 

Se as pessoas já gostam de música só com refrão, imaginam o que elas acham de dança. Pois é, a onda de músicas de coreografia voltou com tudo em 2010, essa música praticamente colocou o Parangolé no estrelato, é óbvio que eu falo sobre o Rebolation, essa música foi a que deu início a onda dos jogadores de futebol comemorar dançando, só que o problema era que não era só eles que dançavam, absolutamente todo mundo que você conhece dançava isso. 
Apesar da música também não ter letra, eu curtia essa música, já dancei muito isso com os meus amigos e não tenho vergonha de admitir, me julguem.    

3- Ai se eu te pego (Michel Teló) 

Se tem músicas chicletes que eu gosto, essa aqui eu odeio com todas as minhas forças! Provando a teoria que músicas de refrão fazem sucesso por aqui, Michel Teló veio com essa música em 2011 pra mostrar que não tava brincando.
Após de ter lançando uma música com um certo sucesso em 2010, Teló me aparece com ''Ai, se eu te pego'' que acabou tomando proporções catastróficas. 
A música que já tocava em todas as rádios e emissoras de TV aqui no Brasil (ao mesmo tempo, diga-se de passagem) após ter sido dançada por Cristiano Ronaldo, tomou fama mundial.
Essa música foi traduzida pro inglês, pro espanhol, pro japonês, até pro idioma árabe essa música foi traduzida, ESSA MÚSICA, ESSA, ESSA MÚSICA FOI TRADUZIDA PRA MAIS DE 5 OU 10 IDIOMAS.    
E lógico, como a mídia adora pegar carona no sucesso de alguma coisa, eles tocavam essa música até não poder mais, talvez seja por isso que eu odeio essa música hoje, se não tivessem tocado tanto, talvez eu gostasse dessa música... não, realmente não. 

 4- Tchu, Tchá, Tc (João Lucas e Marcelo) 
 
Se em 2011, o sertanejo universitário já vinha forte com todo o sucesso de Michel Teló, em 2012 a coisa explodiu de vez, esses dois queriam seguiam o mesmo estilo do Teló, mas ao invés de dar ênfase em uma só frase, eles resolveram focar sua música em silabas, e acabou dando certo. 
2012 que inclusive foi o ano das sílabas, por que além do ''Tchu Tchá'' veio o ''lê, lê, lê'' de João Neto e Frederico, que era basicamente a mesma coisa dessa música, por isso que não vou colocar na lista.    

 5- Minha mulher não deixa não (banda surpresa)

 

Tudo bem, você pode dizer que isso não é bem uma música, mas esse vídeo teve o sucesso de uma música das paradas de sucesso, mesmo sendo ruim que dá dó. 
A música em si não foi o que trouxe a atenção das pessoas, mas sim o vídeo, uma das produções mais trash que já vi, combinado com uma das danças mais nada a ver da história, sinceramente, o que essa dança, essa coreografia tem a ver com a música? O que eles estão tentando dizer com essa maldita dança? Sexta, no Globo Repórter. 
A música fez um sucesso bem grande na internet no final de 2010 e ganhou a TV no carnaval de 2011, mas com um pouco mais de dois meses, a música já havia parado de tocar por ai.

6- Poker Face (Lady Gaga)  

A primeira música internacional da lista, Lady Gaga trás um de seus maiores sucessos pra essa  lista para competir com as outras e deixar seus oponentes com a Poker Face. 
Essa música foi lançada em 2008, mas só soube da existência dessa música em 2010, graças ao filme do Percy Jackson, o menino que rouba raios e me mostra novas músicas (saudades Percy Jackson). 
Não tenho muito o que falar dessa música, é uma música legal até (não sei mais o que falar, só quero completar a linha).   

7- Anaconda (Nicki Minaj) 
tive que diminuir o tamanho da imagem, se não a bunda não cabia.
''MY ANACONDA DON'T, MY ANACONDA DON'T, MY ANACONDA DON'T, UNLESS YOU HAVE BUMBS HONEY'' e depois vocês dizem que só no funk tem sacanagem, se a música da Lady Gaga me agradava, essa é uma música internacional que não me agrada.
 A música Anaconda foi lançada em 2014 e causou um monte de polêmica por não ter uma letra lá muito amigável e também por mostrar bundas aos montes no vídeo. 
Mas vamos ser sinceros, além das mulheres fazendo twerk, da bunda plastificada da Nicki Minaj e desse primeiro verso, o que mais você lembra da música? Não vou falar mais nada. 

 8- Bang (Anitta)  
 

Um dos sucessos mais rápidos da história, Anitta lançou seu clipe Bang em 2015, quebrando todos os recordes de views, já que em um dia ela conseguiu 2 milhões de visualizações, conseguindo muita repercussão nas redes sociais.
Mas as coisas param por ai, Anitta pode estar ganhando muita fama e dinheiro com essa música, mas em troca, ela me dá dor de cabeça por não conseguir tirar essa música ruim e chiclete da cabeça. 
E pra piorar, o clipe dela é meio estranhão, com uma porrada de efeitos, virou um prato cheio pra fazer paródias, entre elas a paródia da Kéfera, que quebrou o recorde da Anitta, com 2,4 visualizações em um dia.    

E Aí, vai me zoar nos comentários? vai me xingar? mandem todos os comentários, aceito todos, e nós nos vemos aqui amanhã, nessa mesma hora, nessa mesmo horário;    

Nenhum comentário:

Postar um comentário