O prefeito da Friendzone |
Já vimos em séries, já vimos em filmes, já vimos na internet e até mesmo na vida real, quem nunca já disse ou se deparou com alguém dizendo isso: "ain, mas eu fui tão legal com ela, e ainda assim ela ficou com aquele babaca lá, mulheres não prestam", sim, a tal da Friendzone é um problema que muita gente afirma enfrentar (seja homem ou mulher), mas assim como Ross (que foi o bode expiatório pra esse termo nascer) a Friendzone nada mais é do que algo ficcional, não entendeu? Então deixa eu explicar.
Uma coisa que aprendemos desde pequenos é que temos o livre arbítrio sobre a nossa vida, ou seja, você tem o direito de fazer o que quiser dela, seja na roupa que você vai usar, seja no penteado que você escolher, seja no curso que você quer seguir, seja nas opiniões, e isso também vale para o amor, as pessoas tem seus sentimentos, tem suas orientações sexuais e tem a opção de escolher com quem querem ficar, então amigo, tá na hora de você entender que nem todo mundo é obrigado a gostar de você.
Eu sei que parece pesado, mas é assim que as coisas funcionam, você pode ser um amor de pessoa pra a garota/garoto e ainda assim ele pode não gostar de você, porque amor não se ganha com meritocracia (quanto mais eu fizer por ela, mais ela vai gostar de mim) é algo puramente químico e instantâneo, quando você olha pra pessoa, você sabe o que sente, do mesmo jeito que você algum dia rejeitou alguma amiga sua que era afim de você porque você gostava de outra pessoa, acontece.
"Ela só me vê como amigo, o que faço agora?" Depois dessa frase normalmente vem a tristeza, a lamentação, a sua auto estima caí pro fundo do poço e você começa a se achar um lixo, mas essa é uma maneira errada de ver as coisas. Primeiro que você não pode deixar a sua auto estima ser abalada por causa do que uma pessoa acha de você, existem 4 bilhões de mulheres no mundo, provavelmente tem várias que vão querer um cara como você, então levante a cabeça e se ocupe pra esquecer o fora, já que na hora certa, outra garota vai aparecer, mas acima de tudo, não fique com raiva da pessoa. As vezes é inevitável não se ressentir, e por um tempo as coisas vão ficar estranhas entre vocês, mas logo vocês voltam a conversar, até porque destruir uma amizade por causa disso mostra duas coisas: Você não amava ela coisa nenhuma e que você é muito pior que o zé droguinha que ela namora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário