cookieOptions = {msg}

Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LISTAS BRUTAIS: 5 vezes que o Palmeiras amarelou numa decisão


Resultado de imagem para palmeiras 2016
A 36° rodada do brasileiro veio e passou e o Palmeiras continua cada vez mais líder, e pode ser campeão já na próxima rodada, o alviverde precisa basicamente vencer mais um jogo contra uma Chapecoense que já não disputa mais nada no campeonato, e talvez vá com o time reserva caso passe pra final da Sul Americana, já que os seus principais concorrentes ao título (Santos e Flamengo, que já não tem chance de título) irão se enfrentar na próxima rodada. A situação do verde é tão confortável que o time talvez nem precise vencer pra levantar o título, dependendo do resultado do jogo no Maraca. 
Mas foi justamente essa situação que já fez o time passar por uns belos perrengues e vergonhas inimagináveis, foi essa situação que fez o Palmeiras ganhar uma fama (não é nada sobre rebaixamento ou piadas sobre não ter mundial) A fama de falhar nos jogos decisivos.  
Não importa o time, não importa quanto foi o primeiro jogo, não importa quantos pontos o Palmeiras tem na frente dos outros, o time acabava estragando tudo e botando tudo a perder, e olha que isso aconteceu mais de uma vez, por isso pra dar o pontapé nas listas brutais, eu vou listar 5 oportunidades em que o Palmeiras perdeu um título que já tava ganho.  
PS: Palmeirenses, não me odeiem. 

5° Posição: Campeonato Paulista 2009 (Palmeiras x Santos)      

Em 2009, o Palmeiras passou por um dos piores anos de sua história, mas não deveria ter sido, aquele ano devia ter sido a consagração de um time que havia se encontrado e iria colher os lucros de o que parecia ser um bom investimento, e isso já começou a ser mostrado no campeonato paulista.  
O Palmeiras tinha um ótimo elenco, o time tinha gente boa como Diego Souza (que jogava muito) Cleiton Xavier (numa época que ele não era feito de vidro) e o recém chegado Keirrison, que tinha arrebentado em 2008 no Coritiba, e tava jogando tudo o que podia em 2009, o resultado desse time foi a liderança na primeira fase do paulista, e parecia que nada podia evitar o embate dos dois times com o melhor elenco do campeonato (Palmeiras x Corinthians) na final, mas na semi final havia uma pedra no caminho: O Santos.    
O time da vila já começou a praticar a maldade já no primeiro jogo, quando, em casa, venceu o Palmeiras por 2x1, mas nada estava perdido, pois o próximo jogo seria no Parque Antártida, mas foi ali que a hepatite palmeirense começou a agir.   
O time se abalou, tomou gols bestas e via a final se distanciando, mas a cereja do bolo foi o papelão entre Diego Souza\Domingos. Pra ser honesto, o Domingos foi colocado no jogo simplesmente pra provocar o Diego que já tinha amarelo e tava nervoso, então o jogador santista foi com o objetivo de expulsar o palmeirense, e acabou conseguindo, mas não ficou impune, depois de simular um soco, supostamente um que o Diego deu, o jogador veio cobrar a mancada e deu um rodo no Domingos, o momento foi legal e a vingança foi merecida, mas não evitou o Palmeiras de ser eliminado, perdendo o jogo em casa por 2x1.  

4° Posição: Campeonato Paulista 2015 (Palmeiras x Santos)  

Olha o Santos de volta nessa lista, e obviamente que tinha que ter uma amarelada com o time atual, não é? Pois é.   
O Palmeiras tinha acabado de passar por uma enorme dificuldade em 2014, quase sendo rebaixado no ano do centenário, então Paulo Nobre resolveu mexer no dinheiro que o verde vinha economizando, contratou o Alexandre Mattos como diretor de futebol e junto com ele contratou o mundo e o fundo na busca do elenco ideal.   
O time começou desacreditado, mas aos poucos foi engrenando e ganhou a confiança de todos depois de eliminar o seu principal rival, o Corinthians. 
Na final, o time enfrentou o Santos, que vinha desacreditado, endividado e com um monte de velhos no time como Robinho, Ricardo Oliveira, Renato e etc. A confiança aumentou quando o Palmeiras venceu o primeiro jogo, em casa, por 1x0, mas nesse jogo teve um lance que decidiu o campeonato, numa cobrança de pênalti, o jogador Dudu manda a bola na trave.
Pronto, era só o que o Santos precisava, um ânimo, então, no segundo jogo (na vila) o time da vila foi pra cima e o Palmeiras não segurou, 2x1 e o jogo foi pros pênaltis, e como o verde ficou acuado o jogo inteiro, ia ficar acuado nos pênaltis também, o Santos conseguiu a vitória e levou o título.    


3° Posição: Copa Sul Americana 2010 (Palmeiras x Goiás)  

Esse vídeo acima retrata bem o que era o time nessa época, até hoje muita gente (incluindo eu) não entende como o Palmeiras conseguiu perder essa vaga pro Goiás na final da Sul Americana de 2010, mas vamos ao que interessa.  
Mesmo com vários fracassos no ano, o verde via a competição continental como uma chance de salvar o time de entrar de vez em turbulência  E o parmera até tava indo bem, o alviverde veio engrenado depois de eliminar times como Universitário Sucre e o Atlético Mineiro, o time chegou na semi final com um desafio que parecia simples: Eliminar o futuro rebaixado Goiás, e a missão começou bem, com time vencendo na casa do Goiás por 1x0, as coisas pareciam simples, mas aí veio o jogo em São Paulo. 
Nessa altura, o Goiás já havia sido rebaixado no brasileiro, então todo mundo apostava no Palmeiras nessa, que até abriu o placar, mas amarelou lindamente e teve a manha de tomar a virada, e como a regra de gol fora de casa agia aqui, o Goiás levou a vaga, e os palmeirenses choraram como o moleque acima.   

2° Posição: Brasileiro 2009 (rodadas finais)    

Existe um motivo de chamarem o brasileiro de 2009 de melhor da história dos pontos corridos, e esse motivo é que o campeonato foi disputadíssimo, tanto em cima da tabela, tanto em baixo, mas todo mundo sabe que nenhuma emoção teria ocorrido se não fosse pelas vaciladas do Palmeiras.  
Como eu já tinha dito, meus amigos, 2009 foi o ano em que a banana verde e madura do Palmeiras amarelou e apodreceu de vez. ''Ah, mas o Palmeiras vivia disputando títulos em 2009'' vivia sim, mas também vivia batendo na trave, foi assim no Paulista, foi assim no Brasileiro, o time jogava bem, enchia a torcida de expectativa, mas nunca ganhava nada, frustrando todo mundo, e nesse campeonato não foi diferente. 
O time foi líder por 17 rodadas, mas derrotas pra o Flamengo, Fluminense, Náutico, Santo André, Botafogo e etc, tiraram totalmente o Palmeiras da briga pelo título, e pior,  o time vacilou tanto que até a vaga pra libertadores perdeu, isso mesmo, em cinco rodadas, o Palmeiras passou de concorrente forte ao título para nem se classificar pra libertadores em 2010, essa só não foi pior, por que tem essa aqui. 
 
1° Posição: Copa Mercosul 2000 (Palmeiras x Vasco) 
    

É ÓBVIO QUE ESSE TINHA QUE ESTAR EM 1°, Um dos melhores jogos do futebol brasileiro e a amarelada mais memorável do Palmeiras.  
A Copa Mercosul (versão antiga da Sul Americana) de 2000 foi decidida por Vasco e Palmeiras que eram os dois times que mandavam no Brasil na época (junto com o Corinthians). 
Por algum motivo que não sei explicar, tivemos três jogos pra definir o campeão, e o último foi no Palestra Itália, o Palmeiras tinha que vencer esse jogo pra ser campeão, e começou com todo vapor, antes do primeiro tempo acabar, já tava 3x0 Palmeiras, mas aí no segundo tempo, o Vasco, ou melhor, Romário resolveu jogar.  
O baixinho fez três gols e levou o cruz-maltino a virada no fim do jogo, não se sabe se foi a pressão do Vasco que fez o Palmeiras se amedrontar, mas sem querer desmerecer o Romário e o time vascaíno, mas me diga aí, se seu time saísse com uma vantagem dessa no primeiro tempo e tomasse a virada, o que você diria?  

SE VOCÊ CURTIU O FORMATO, SUGIRA OUTROS TEMAS NOS COMENTÁRIOS, ATÉ A PRÓXIMA!       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário