cookieOptions = {msg}

Páginas

sábado, 6 de julho de 2019

Post n° 100: Conversando sobre o blog


Cem, uma palavra que pode ter diversos significados, pode ser escrita de várias formas, como em número (vide número 100). Cem pode significar o topo, pode significar tudo, 100% de aprovação, 100% de aproveitamento, mas também não pode significar nada, pode ser algo sem valor, sem chance de acontecer, tudo depende do ponto de vista, da maneira que se escreve, do contexto que ele está envolvido. E sei que nesse contexto o número 100 não significa muito pra vocês, mas pra mim tem um significado bem sensacional (ok, me desculpem por isso). 

No dia 20 de março de 2016, uma noite de domingo, usando o notebook do meu irmão no sofá da sala, eu dei início a uma nova história. Uma história que não era novidade pra mim, já que a experiência de criar blogs eu já tive, mas nenhuma foi tão diferente como essa. Eu tive 5 blogs antes de criar o Coisa Minha, um de tirinhas meme em 2012; outro sobre TV, em 2013;  um blog chamado Tudo e Mais um pouco, em 2015 (que podemos dizer que foi o protótipo do Coisa Minha); um blog de notícias de TV em 2015 também; e o Bloggagem Independente, em 2016, que como o nome já sugeria, eu iria fazer minha bloggagem (tendeu? Já que a hospedagem é do Blogger) independente de modas, independente de público, independente do tema, eu iria escrever sobre o que me estimulava, o que me deixasse à vontade, mas por algum motivo eu abandonei mais um blog, até que tive um estalo na minha cabeça alguns meses depois e as ideias foram surgindo e eu estava jorrando-as na interweb, e assim se passaram 3 anos e meio, quase 70.000 visitas e, agora, 100 posts para chegarmos até aqui.      

O Coisa Minha foi um espaço idealizado para ser pessoal (mesmo que eu quase nunca tenha desabafado nada por aqui) em que eu sentia liberdade de abordar qualquer assunto, escrevendo da forma que eu quisesse, sem ter que me importar em escrever corretamente ou sem ter que me preocupar com formatações, não me preocupar em monetizar o blog ou postar com frequência (aliás, me desculpem por isso, lol) só para eu matar minha vontade de escrever, e foi uma jornada incrível, e continuará sendo, mas se torna cada vez mais legal por vocês estarem aqui, então MUITO OBRIGADO, PESSOAL.   

Agora vamos parar de falar de sentimentalismo e vamos seguir em frente. Apesar de todo esse papo meloso, não, eu não estou parando o blog (para a tristeza geral da nação) mas sim quero melhorá-lo e ficar ainda mais satisfeito com o conteúdo descrito aqui, por isso peço a você, leitor querido, ideias do que posso fazer neste espaço, já que é uma ideia inteligente fazer isso, então estou aceitando sugestões de pautas para posts futuros, se vocês quiserem ajudar esta pobre alma aqui, deixe nos comentários a sua ideia, ou mande para mrgguimaraes7@gmail.com e nós trocamos uma ideia, eu te dou os créditos e ainda pode rolar mais negócios entre nós. 

Além das pautas de vocês, eu também tenho minhas ideias, e vou expor só um pouquinho pra vocês pra não encher ninguém de esperanças, eu já tentei seguir uma programação e falhei miseravelmente porque eu procrastino muito, então as coisas não andam.  
Prioridade n° 1: Eu quero terminar a série sobre os álbuns da Cachorro Grande. Eu sei que a ideia era acabar até o fim do ano passado, mas sabe como é, né? Então como a banda vai fazer seu último show no dia 13/07, essa é a minha deadline, tenho ainda quatro álbuns pra cobrir e vou fazê-los até o próximo sábado, e eu vou conseguir ou meu nome não é Armando Bagunça. 
Prioridade n°2: Eu quero focar em fazer mais reviews de séries e livros. Todos os posts desse estilo deram muitos views aqui, em especial a resenha da parte 5 de The Ranch, que deu bem mais do que eu esperaria um dia, então porque não continuar? Vou fazer reviews de séries que já vi, de série velha, de série nova, de livros, tudo que der pra eu soltar minha opinião irrelevante, eu vou soltar. 
Prioridade n°3: Quero escrever mais sobre esportes. Gosto de esportes e é um dos assuntos que entendo um pouquinho, e sei que tem muito público pra isso, então vou falar sobre os principais campeonatos de futebol e outros eventos que me chamem a atenção, também pode rolar um editorialzinho de vez em quando também.    
Prioridade n° 4: Quero fazer uma série sobre eventos televisivos. Se vocês acompanham esse blog, sabem que uma coisa que eu gosto de falar é televisão, é um veículo que me fascina, mesmo eu sendo dos anos 2000, o que automaticamente já me faz ter um vínculo maior com internet, o que não deixa de ser verdade, mas TV é top também, por isso quero falar sobre eventos importantes, fazer reflexões sobre o "tubo infecto".      
Prioridade n° 5: Criar histórias de ficção. Essa é uma boia que eu canto a muito tempo aqui, mas nunca tive a disciplina pra fazer, e possa ser que eu nem tenha e que isso aqui não aconteça, mas tenho umas ideias que queria tirar do papel e seria bem legal se eu conseguisse, então eu vou tentar tirar alguma coisa da minha cabeça, mas se alguém quiser ajudar seria legal (manda um e-mail para mrgguimaraes7@gmail.com).

E por hoje é só, acho que conseguir focar em todos os pontos que queria, as prioridades são coisas que quero fazer, mas não quer dizer que vão acontecer, já que a vida é uma caixinha de surpresas, mas eu quero e vou tentar me empenhar. Obrigado a você que leu até aqui, e até a próxima.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário