Se tem uma coisa boa que o Rio Grande do Sul deu para nós foi música boa, e pra provar, irei fazer uma lista de bandas sensacionais que saíram da parte final do nosso país para produzir grandes álbuns e ter ótimas carreiras. (desculpem o atraso de posts, mais uma vez).
Cachorro Grande
A banda gaúcha começou suas atividades 1999, já lançou 7 álbuns de estúdio, são conhecidos pelo estilo escrachado e forte, e a influência de bandas internacionais como The Beatles, The Who e Rolling Stones (eles abriram um show da banda do Jagger no início desse ano).
O sucesso da banda veio em 2005, com o álbum Pista Livre e a música Sinceramente (que é essa acima) mas a banda tem várias outras músicas que valem a pena serem checadas, tais como Lunático, O dia de amanhã, Hey Amigo, Você pode até pegar, Velha Amiga, Bom Brasileiro, Roda Gigante e etc.
Bidê ou Balde
A Banda formada em 1998, Bidê ou Balde ganhou notoriedade rapidamente com suas músicas envolventes, que grudavam na cabeça, e por várias baladinhas pop de rock alternativo (isso faz sentido?) suas grandes influências foram os Blitz, Pixies e Weezer.
Já em 2000, com seu primeiro álbum ''Se o sexo é o que importa, só o rock é sobre amor'' a banda já conseguiu um pouco de destaque na mídia, dando entrevistas no Jô e conseguindo ganhar prêmio pelo videoclipe da música Melissa, que ganhou como ''Melhor videoclipe de artista revelação'' pelo VMB, nesse álbum também tivemos a música ''E por que não?'' que daqui há alguns anos daria muita dor de cabeça para a banda por conta de uma denúncia do MP, que disse que a música incita a pedofilia e o incesto.
A banda parou um tempo com os lançamentos em 2004, depois do álbum ''É preciso dar vazão aos sentimentos'', mas voltou com tudo em 2012, com ''Eles são assim, E assim por diante'' e não parou desde então.
Tequila Baby
A banda Tequila Baby surgiu no meio da década de 90 com um punk rock forte e bem presente, a inspiração com os Ramones é nítida e foi assumida até pelos membros da banda, que já chegaram a gravar um DVD com o Marky Ramone, em 2005.
O álbum que dou destaque é o Punk Rock até os Ossos, de 2002, que na minha opinião e na opinião da crítica é o melhor e mais maduro da banda, que antes fazia aquele rock mais garagem, mais moleque, mas com esse álbum, trás um som forte e bom de se ouvir.
Ultramen
A banda mais diferente dessa lista, Ultramen é uma banda que mistura um rock com rap e soul, quase como o Rappa, a banda surgiu no início dos anos 90, parou em 2008, mas para nossa sorte, voltou as atividades em 2013.
Com letras que fazem várias críticas sociais, Ultramen tem vários álbuns, e o que ganha destaque é o álbum olelê, de 2000, com músicas geniais como General, Olelê, Preserve e Peleia, se você quer uma banda boa com letras boas, você vai encontrar aqui.
Maria do Relento
Como sem zoeira, a vida não tem graça, traremos aqui a banda Maria do Relento, que surgiu em 94, com a música Conhece o Mario?
Como essa banda é antiga e não é muito conhecida, foi muito difícil encontrar coisas pra falar sobre, mas a dica que eu dou é ouvir o álbum Movido a Gás, que é muito bom.
Júpiter Maçã
Júpiter Maçã foi um cantor que mudou as esferas do underground nacional, tocando em bandas como TNT e Os Cascavalletes, mas também conseguindo fazer seu sucesso em carreira solo, infelizmente ele acabou falecendo no final do ano passado.
Como carreira solo, uma das músicas que mais gosto dele é Um Lugar do Caralho, porque além de ficar muito bem na voz dele, também representa bem o que era o Júpiter (ou Flávio Basso) loucura e Rock 'n Roll puro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário