cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

A depressão do fim do ano

Resultado de imagem para raiva 

Estamos nos aproximando do ponto final de 2016, no próximo sábado já será véspera de natal e depois na outra semana teremos a festa de ano novo, e quanto mais nos aproximamos do fim do ano, mais bate aquela tristeza, a tal da depressão de fim de ano, aquele sentimento de vazio que todo mundo acaba sentindo.   
 
Isso acaba acontecendo muito por conta da vida mesmo, e é uma coisa normal, foram 365 dias de sua vida (366 se for ano bissexto) que vieram e passaram, todo mundo acaba olhando para trás e vê tudo de bom, mas especialmente olha e lembra de tudo de ruim, as ilusões, os planos não realizados, as oportunidades não aproveitadas, tudo que você sentiu de ruim, desde as experiências e até sentimentos que você engoliu.   
 
Por outro lado, há sempre aquela esperança de que no ano que vem, tudo vai ser diferente, e escutamos isso de todo mundo: da família, dos conhecidos, da mídia, mas a gente sabe que não é assim que a banda toca, é como diz a física: um corpo que está parado tem tendência a continuar assim, e o que já é merda, vai continuar sendo merda.  
 
Antes que vocês achem que eu estou passando uma mensagem ruim, quero dizer que estou feliz que esse ano vai acabar, porque 2016 foi bem horrível, mas é aquele pessimismo que sempre vem, será que as coisas realmente vão melhorar? E nem falo só na minha vida, falo no mundo em si, olhando o panorama atual, vocês acham que as coisas vão melhorar no mundo? E olha que ano passado vi um monte de gente se queixando que 2015 foi ruim, imagina o que essas pessoas vão pensar quando passar as retrospectivas na televisão?   
 
Já estamos num rumo muito depressivo, então deixa eu consertar as coisas (ou tentar) a gente não pode ignorar tudo de ruim que aconteceu na nossa vida e pensar totalmente positivo, eu sei como é, é como se você estivesse vendo sua casa pegando fogo e você tentando desconversar, mas uma coisa que dá pra fazer é se concentrar e tentar fazer a diferença a partir de si, já que não temos o poder pra mudar o mundo, a menos vamos tentar mudar o nosso redor, seja mais legal com as pessoas, tente fazer tudo o que você não fez esse ano, mude, porque nada vai mudar se você não mudar (desculpem a frase clichê, mas foi o melhor que eu consegui 😄)

Um comentário:

  1. Exatamente. Apesar de todas as adversidades, não podemos perder a esperança de que tudo vai melhorar.

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir