cookieOptions = {msg}

Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A boa discussão do 500 dias com ela

Resultado de imagem para 500 dias com ela 

Algumas semanas atrás, a Netflix finalmente colocou no seu catálogo de filmes um dos meus favoritos: 500 dias com ela, obviamente eu assisti novamente (acho que já é a quinta ou sexta vez, tirando as vezes que eu coloquei só pra ver a cena da festa da Summer) e então resolvi escrever aqui sobre uma pergunta que sempre fiz sobre esse filme: Quem foi o culpado? Tom ou Summer?  

Ah, antes de tudo, deixe eu dar um resuminho do filme pra quem não viu (spoiler alert): Tom é um arquiteto que trabalha numa agência de publicidade, onde ele escreve cartões pra vender, ele se apaixona por Summer, que é a secretaria do seu chefe, e aí eles começam a ter um mini relacionamento, então o filme se passa nos 500 dias em que Tom tinha sentimentos por ela, onde a gente vê a felicidade dos dois nos momentos divertidos e vemos a fossa emocional do Tom depois que eles ''terminam'' (usei aspas porque não era um relacionamento de verdade).   

O filme é ótimo e evoca muita emoção das pessoas que passaram e que não passaram por situações parecidas (mostrei esse filme pra minha mina, ela ficou com raiva do filme hahaha) e uma das queixas que mais escuto desse filme é a raiva que todo mundo sente da Summer, mas será que devemos?  

Um dos principais problemas do filme é a parcialidade da história, nós só acompanhamos o lado do Tom, por isso muita gente tende a ir pro lado dele, o que não é muito legal. 

E se pensarmos bem, a Summer não fez basicamente nada de errado, ela foi honesta com ele desde o começo, dizendo que gostava de sua companhia, mas que não desejava algo mais sério. Acho que a única coisa que ela fez de errado e até hoje eu não entendo é o por quê de ela não ter falado do cara na vida dela quando eles estavam no trem conversando, porque tipo, ela sabia o que ele sentia por ela, não acho que ela seja inocente o suficiente pra achar que ele já havia esquecido dela.    

E por falar em Tom, eu poderia dizer que ele é o errado da história, mas não vou fazer por um simples motivo: O cara estava apaixonado, mas uma coisa é preciso ser dita, ele era bem imaturo e iludido na questão de relacionamentos quando ele estava com a Summer, pois ele continuava acreditando que conseguiria mudar a cabeça dela, mesmo ela mostrando que não, então podemos dizer que ele esperava o tiro, mas estava na esperança de desviar a bala.    

Pra fechar, o veredito pra esse caso de quem teve a culpa é: Ninguém, nem um dos dois tiveram a culpa pelo o que aconteceu, a Summer se bloqueou por que era o normal dela, e mesmo a gente dizendo que era inevitável o pé na bunda que ela daria no Tom, ele conseguiu sim mudá-la de alguma forma, ele a ensinou a amar, podemos dizer que ele foi como um pai pássaro para a Summer, mas algum hora ela ia ter que voar, ele a moldou enquanto também se moldava, aprendia e amadurecia com a experiência, tanto que no final os dois saíram ganhando, Summer se casou e Tom encontrou a Autumn.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário