cookieOptions = {msg}

Páginas

domingo, 5 de abril de 2020

Top 10 Wrestlemanias da década de 2010 (parte 2)


A primeira noite da Wrestlemania passou e foi um tremendo evento, mas o post não é exatamente sobre isso. Estou aqui novamente para terminar o ranking que comecei ontem das Wrestlemanias da década de 2010, rankeando da pior para a melhor. No primeiro post fomos da 10° para a 6° posição, agora vamos prosseguir.  

5- Wrestlemania 26 (2010) 
  

Eu sei, eu sei, a década não começou em 2010, mas já expliquei o motivo no post passado (confira aqui). A Wrestlemania 26 é lembrada principalmente por ser a última luta da rivalidade épica entre Undertaker e Shawn Michaels, mas ela tem muito mais do que isso, mas primeiro, vamos tirar as partes ruins do caminho.  

Muitas das lutas da Wrestlemania não foram exatamente ruins, mas tiveram o vencedor errado: Randy Orton vencendo Cody Rhodes e Ted DiBiase na luta que oficialmente decretou o fim da Legacy numa história que foi prevista no Road to Wrestlemania no jogo Smackdown vs RAW 2010, mas além disso, a história não fez nenhum sentido: Randy Orton foi acometido por trapalhadas e burrices tanto de Cody Rhodes quanto de Ted DiBiase que custaram ele 2 vezes o título da WWE, então ele ficou muito pistola e assassinou os dois, que ao invés de saírem como mocinhos da história, foi o Orton que saiu como mocinho e eles como vilões, isso não faz sentido. Além disso, uma vitória de Cody ou de DiBiase poderia ser usado para criar uma nova estrela, mas infelizmente Orton fez trabalho rápido dos dois e levou a vitória; Jack Swagger, um cara que não estava preparado para ascender ao estrelato, venceu a Money in the Bank num momento completamente constrangedor dele demorando 10 anos para tirar a maleta, a vitória deveria ter ido para Drew McIntyre e ter iniciado um push que psicopata escocês merecia desde 2010; Triple H vencendo Sheamus pouco depois do debut do guerreiro celta na WWE; Rey Mysterio vencendo CM Punk numa luta decepcionante que tinha tudo para ser boa e atrapalhando a ascensão da Straight Edge Society, que eram um dos melhores vilões que a WWE tinha naquela época.  


Outro grande momento que aconteceu nessa época foi o retorno oficial de Bret Hart a WWE depois de 13 anos de sua saída em decorrência do Montreal Screwjob, ele acabou por entrar numa rivalidade com o homem que o sabotou em 1997, Vince McMahon, o dono da WWE. Foi uma grande rivalidade, com Bret Hart fingindo um machucado para enganar Vince a aceitar uma luta No Holds Barred na Wrestlemania, tudo até lá foi sensacional, mas a luta em si foi muito longa, a essa altura do campeonato, Bret Hart estava 10 anos aposentado dos ringues depois de ter sido forçado a aposentar em 2000, ele não tinha a menor condição de uma luta séria, se tivessem cortado a duração dessa luta pra pelo menos uns 5 min teria sido muito melhor.   


As lutas principais da noite foram as lutas por título e Shawn Michaels vs Undertaker, vamos falar uma por uma individualmente, sim? A luta pelo título mundial dos pesos pesados teve o campeão Chris Jericho vs Edge, após o Rated R superstar retornar de lesão, vencer o Royal Rumble e o Y2J vencer Undertaker pelo título mundial na Elimination Chamber depois de interferência de Shawn Michaels (mais sobre isso daqui a pouco). Os dois eram parceiros de dupla em 2009, conquistaram o título de duplas, mas Edge se lesionou e teve que sair fora, enquanto isso, Chris Jericho o trocou por Big Show e vivia jogando farpas no seu ex parceiro por ter se lesionado, o que fez Edge voltar e vencer o Royal Rumble em busca de vingança. A feud entre os dois foi muito boa e a luta também, mas podemos discutir que Chris Jericho não precisava vencer essa luta já que ele viria a perder no próximo Smackdown para Jack Swagger; Enquanto isso, Batista e John Cena se enfrentaram pelo título da WWE. John Cena havia vencido o título na Elimination Chamber, mas Mr McMahon deu uma chance de presente para Batista após a luta para retribuir Batista por ter o ajudado pouco tempo atrás. A feud tinha um fator interessante pois tanto Cena quanto Batista viraram campeões mundiais ao mesmo tempo na Wrestlemania 21, mas Batista se sentia destratado porque John Cena virou o rosto da WWE e não ele; Outra coisa citada na rivalidade foi a luta dos dois no Summerslam 2008 em que Batista venceu Cena e o acabou lesionando. A luta não foi obra prima de técnica, já que esse não é um forte de nenhum dos dois, mas foi boa por ter sido porradaria e força até onde não dava mais, John Cena acabou vencendo com o STF.    


O evento principal não podia ter sido outro: Undertaker vs Shawn Michaels em uma revanche épica da Wrestlemania 25 em que os dois se enfrentaram em que muitas pessoas dizem ser a melhor luta da história da Wrestlemania. Depois da derrota, HBK fez um desafio para Undertaker no fim do ano de 2009 para uma revanche, inicialmente Undertaker disse não, Shawn então tentou vencer o Royal Rumble, mas não pode fazê-lo, então sua única alternativa foi interferir na luta de Undertaker pelo seu título mundial na Elimination Chamber, fazendo o dead man perder seu título para Chris Jericho (o que deixa ainda mais louco já que Jericho foi um dos maiores rivais de Shawn Michaels). Undertaker então aceitou a luta, mas com uma condição: Se ele vencesse, Shawn Michaels teria que se aposentar. A luta chegou e foi muito boa como esperado, mas como Undertaker se lesionou no início do combate, diria que não superou a luta deles na Wrestlemania 25, mas um momento em especial fez essa luta ainda maior, o fim da luta: Os dois estavam entregues fisicamente, Shawn Michaels estava caído no chão, foi se levantando e deu um tapão no rosto de Undertaker, que o deixou deveras pistola, fazendo com que ele desse um super Tombstone Piledriver dando um pulo muito alto e assustando demais todos que assistiram essa luta, que acabou com Undertaker vitorioso e estendendo sua invencibilidade em Wrestlemanias para 18v-0d e aposentando Shawn Michaels.  

4- Wrestlemania 28 (2012)  


Muita gente talvez diga que essa Wrestlemania não merece estar tão alto assim, mas eu não posso evitar, foi a primeira Wrestlemania que acompanhei de fato, e na boa, não é tão loucura assim alguém falar que gosta da 28° versão da Wrestlemania, foi um grande show com lutas sensacionais como CM Punk vs Chris Jericho, John Cena vs The Rock e Undertaker vs Triple H.  

"Ah mas essa Wrestlemania foi a que o Daniel Bryan perdeu em 18 segundos pro Sheamus" sim, foi um momento horrível sem dúvida, mas se você olhar a fundo na história vai ver que esse momento é positivo, já que se a WWE não tivesse feito isso, os fãs não sentiriam pena de Daniel Bryan e não o colocariam em evidência, fazendo com que aquele momento grandioso na Wrestlemania 30 não fosse tão grandioso assim (mais sobre isso depois).   

10 Times WWE Dropped The Ball With Cody Rhodes – Page 9

Esse evento também teve Kane vs Randy Orton, que foi ok e Big Show finalmente vencendo uma luta um contra um na Wrestlemania depois de tantas humilhações como ser jogado para fora do ringue com a bunda a mostra pelo lutador de sumô Akebono na Wrestlemania 21 em 2005 e ser nocauteado por Floyd Mayweather na Wrestlemania 24 em 2008, ele venceu o campeão intercontinental Cody Rhodes e conquistou pela primeira vez em sua carreira o título.  



As três lutas mais esperadas do evento foram CM Punk vs Chris Jericho numa feud em que Jericho tentou entrar na cabeça de Punk dizendo que ele iria acabar um dependente químico igual seu pai e sua irmã (pra quem não sabe, CM Punk é Straight Edge, um movimento naturalista que vai contra a todo tipo de vício destrutivo) mas no final a feud foi intitulada "Melhor do mundo vs Melhor do mundo" já que os dois costumavam se chamar assim; John Cena vs The Rock numa luta que nunca tinha acontecido antes (também seria a primeira vez que The Rock lutaria um contra um desde 2003) e acima de tudo Undertaker vs Triple H, numa revanche da Wrestlemania 27 dentro de uma Hell in a Cell, com Shawn Michaels (o homem aposentado por Undertaker e melhor amigo de Triple H) como árbitro convidado. Foi uma tremenda luta cheia de emoção e vários momentos que achamos que a sequência invicta de Undetaker iria acabar, principalmente no momento que Shawn Michaels acertou um Sweet Chin Music e foi seguido por um Pedigree de Triple H em Undertaker e o dead man escapou do pin no último milésimo possível, deixando todo mundo louco. Foram três combates com muito hype e os três foram ótimos, por isso a Wrestlemania 28 é top 4 nesse ranking.  

3- Wrestlemania 35 (2019)


A história já diz tudo: Toda Wrestlemania que termina em um 5 ou um 0 tem a obrigação de ser boa e especial, nem sempre isso acontece é claro (Eu estou olhando pra vocês Wrestlemania 15 e 25) mas essa Wrestlemania foi de fato especial por vários motivos, principalmente por ser a primeira Wrestlemania a ter como evento principal uma luta feminina.  

 WWE WrestleMania 35 Results: Seth Rollins Beats Brock Lesnar In ...

O vencedor do Royal Rumble Seth Rollins venceu de uma maneira esperta e rápida o campeão universal Brock Lesnar, conquistando o título. Claro que ele sendo vencedor do Royal Rumble e abrindo o show é uma coisa ruim, mas pouco importava, o que valia era que finalmente o reinado de terror de Brock Lesnar havia acabado (por hora); AJ Styles vs Randy Orton tiveram uma das melhores rivalidades para a Wrestlemania, mas infelizmente a luta não foi tão boa quanto, mas ainda deu pra curtir; Roman Reigns fez sua primeira luta um contra um desde que retornou do tratamento da Leucemia contra Drew McIntyre, que até lutou bem, mas todo mundo sabia que o "Big Dog" sairia vencedor; Shane McMahon e The Miz tiveram uma luta louca e insana, que Shane McMahon por sorte acabou saindo como vencedor num final bem interessante de luta; Triple H venceu Batista na luta de despedida do animal. Muita gente reclamou que essa luta foi muito longa e lenta, e apesar de ser verdade, é uma luta que variou bastante o uso de armas numa luta sem desclassificação, os momentos de Triple H espremendo os dedos de Batista com um alicate e arrancando o pinsir do nariz dele foram sensacionais, a única reclamação que tenho da luta é que Triple H teve quase todos os momentos impactantes da luta, poderiam ter dividido melhor esses spots.  

 Mega Ran Discusses the New Entrance Theme He Created for Kofi ...

Uma luta que precisamos falar é Kofi Kingston vs Daniel Bryan pelo título da WWE. Provavelmente um dos melhores momentos mais emocionantes dos últimos anos foi quando o "líder" da New Day venceu o combate e FINALMENTE conquistou um título mundial na WWE, mas não foi qualquer título mundial, e sim o título de campeão da WWE, o título máximo da empresa depois de 11 anos de carreira, se tornando o primeiro negro campeão da WWE da história, mas isso nem estava nos planos da WWE. Tudo começou pra Kofi quando Mustafa Ali que estava cotado para participar da Elimination Chamber se lesionou e não pode participar da luta, então Kofi entrou no seu lugar, enfrentando por último o campeão Daniel Bryan enquanto a torcida gritava de emoção, mas Kofi não venceu nessa luta, depois disso Kofi comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Vince McMahon, que por algum motivo não especificado não queria que Kofi chegasse a Wrestlemania, então vou presumir simplesmente que foi racismo, e além disso, o campeão Daniel Bryan vivia colocando Kofi para baixo, chamando ele de "lutador classe B" que era a mesma coisa que Triple H e Stephanie McMahon o chamavam na época da Wrestlemania 30 (irônico não?), mas apesar de tudo isso ele chegou na Wrestlemania e venceu, declarando que aquela Wrestlemania era a Kofi Mania. Apesar de Becky vs Ronda vs Charlotte ter merecido o evento principal, essa luta mereceu tanto quanto ou até mais ter estado no evento principal da noite. 

Ronda Rousey vs. Becky Lynch sofrerá alteração? | Wrestlemaníacos

E por falar em evento principal, quem imaginaria isso há 10, 5 anos atrás? Um evento principal feminino pela primeira vez na história da Wrestlemania, isso mostra o quanto que a divisão feminina avançou na WWE, sendo tão boa e em alguns momentos melhor que a masculina. 


"Ah, mas a WWE só fez essa luta pra lacrar" não meu amigo, Becky Lynch, Ronda Rousey e Charlotte foram evento principal na Wrestlemania porque foi de fato a coisa que todo mundo estava animado pra ver, apesar que ninguém queria que a Charlotte nessa luta e ainda mais derrotar a Asuka pelo título feminino do Smackdown, mas entendo o porque, ninguém estava interessado em qualquer outra luta feminina e além disso, a Charlotte é responsável por essa crescente na divisão feminina assim como as outras, então foi justo colocá-la na luta. A luta foi boa, mas o final dela foi mal feito, a Becky Lynch não fez o pin totalmente na Ronda, mas ainda assim foi muito legal ver a Becky carregando os dois títulos e se tornando a maior mulher da história da WWE.  

2- Wrestlemania 31 (2015)

 

Uma Wrestlemania que sem dúvida excedeu as expectativas, a Wrestlemania 31 foi a segunda seguida que a WWE teve que corrigir suas cagadas, dessa vez fazendo isso de uma forma magistral mais uma vez, mas o show foi carregado de momentos sensacionais. 

Will Daniel Bryan riegn intercontinental champion | Wrestling Amino

O show começou com a luta de escadas pelo título intercontinental entre o campeão Bad News Barrett, R Truth, Dean Ambrose, Stardust, Luke Harper, Dolph Ziggler e Daniel Bryan. Essa luta foi muito bem construída desde o Fast Lane com Dean Ambrose roubando o cinturão de Barrett e o forçando a assinar um contrato pela luta, mas depois os outros competidores da luta cada um teve seu momento com o cinturão, o engraçado mesmo foi quando R Truth roubou o título, mostrando uma camada do que ele viria a se tornar como o campeão do 24/7. Sobre a luta em si, nada a dizer, você sabe muito bem que quando tem luta de escada vem coisa boa por aí, e pra fechar, a luta acabou com o queridinho da galera Daniel Bryan como vencedor; Randy Orton vs Seth Rollins depois disso também foi uma luta boa, mas o que tornou essa luta legendária foi o RKO que o Randy Orton acertou no Rollins depois de reverter um Curb Stomp, sem dúvida um dos mais bonitos RKO's da história; Sting vs Triple H foi mais ou menos e claro que foi horrível o Sting ter perdido, mas o momento que tanto a DX quanto a NWO invadiram o ringue e ficaram frente a frente foi sensacional (mesmo que não faça nenhum sentido, já que na época da WCW, NWO e Sting sempre foram inimigos); Rusev vs Cena foi ok, foi triste que Rusev perdeu, mas Cena depois disso criou os desafios pelo título no RAW em que várias lutas maravilhosas aconteceram, então eu te perdoo, Cena; Taker vs Bray mostrou pela primeira vez uma aparição do Undertaker depois da perda de sua sequência invicta na Wrestlemania passada, mas o combate foi meio fraco, a única coisa que salvou foi o momento que o Bray estava fazendo andando feito uma aranha e o Undertaker levantou na hora e os dois se olharam.  
 The Rock & Ronda Rousey Destroy Triple H & Stephanie McMahon - YouTube

E o que dizer do segmento entre Triple H, Stephanie McMahon, The Rock e Ronda Rousey? Muito se especulou depois disso se a Ronda iria lutar na WWE depois disso, mas acabou acontecendo apenas 3 anos depois. Foi muito legal ver a Ronda batendo nos dois, especialmente na Steph, já que ela sempre humilhava os lutadores e ninguém nunca fazia nada com ela.   

 O fim do reinado de Seth Rollins como WWE Champion foi previsto na ...

E o evento principal da noite foi Roman Reigns vs Brock Lesnar pelo título da WWE, tinha tudo pra ser um dos piores combates da história e os fãs estavam preparados para xingar tudo e todos, mas uma coisa os impediu de fazer isso e transformou esse combate num dos melhores da noite. Achou estranho? Vem comigo que eu explico: Tudo começou quando Roman Reigns venceu o Royal Rumble de 2015 e o pessoal não gostou, mas porque o pessoal não gostou? Porque todo mundo já sabia que iria acontecer, o booking da WWE ficou muito previsível e as pessoas começaram a rejeitar Roman, achavam ele um lutador ruim e sabiam que ele seria campeão da WWE na Wrestlemania. A luta finalmente estava acontecendo e não foi totalmente ruim, Roman e Brock fizeram uma coisinha legal até, mas no meio da luta quando os dois estavam caídos, Seth Rollins saiu correndo até o ringue com sua pasta para fazer o cash in do Money in the Bank que ele venceu em 2014 e venceu o título. Pela primeira vez na história um cash in havia sido feito na Wrestlemania, algo que ficou pra sempre marcado na história. 

1- Wrestlemania 30 (2014) 
  
 

Pra mim, a Wrestlemania perfeita tem que ter muita luta boa, grandes momentos e os resultados certos com a festa da galera sendo algo impressionante, a Wrestlemania 30 tem tudo isso e muito mais, é uma noite perfeita que demonstra tão bom é a luta livre, mesmo que a WWE tenha tentado complicar as coisas.

Hulk Hogan, Stone Cold, And The Rock In The Same Ring : WWE ...

Já dava pra saber que seria uma grande noite quando no primeiro momento do show tivemos uma conversa no ringue entre Hulk Hogan, The Rock e Stone Cold Steve Austin brincando com a galera, atiçando combates e tomando umas cervejas; Depois disso tivemos a luta entre Triple H e Daniel Bryan que tinha a seguinte estipulação: Quem vencesse iria disputar o título da WWE no evento principal da noite junto com o campeão Randy Orton e o vencedor do Royal Rumble Batista, Bryan venceu um grande combate e avançou em busca do título no evento principal; Cesaro venceu a primeira battle royal em homenagem ao André "The Giant" eliminando por último o Big Show de uma maneira sensacional, parecia que Cesaro finalmente iria avançar na carreira quando o colocaram junto com Paul Heyman, mas acabou que não foi assim; John Cena e Bray Wyatt tiveram uma luta decente, mas John Cena venceu quando não deveria, 6 anos depois eles vão se enfrentar novamente na Wrestlemania por causa dessa luta. 

Director's cut of The Undertaker's Streak ending - YouTube

Undertaker e Brock Lesnar lutaram um contra um numa luta valendo a sequência invicta na Wrestlemania e o impossível aconteceu: Undertaker PERDEU pela primeira vez em sua história numa Wrestlemania, quebrando a sequência de 21v-0d, a luta em si não teve nada demais já que Undertaker se lesionou no meio da luta e Lesnar com esse personagem de lutador de MMA acabou ficando limitado no que ele poderia fazer, mas a qualidade da luta pouco importa, as vezes na luta livre os momentos são tão impactantes quanto as lutas, e esse foi um TREMENDO momento, e apesar de achar que o Undertaker não deveria ter perdido para Lesnar, não podemos negar que foi histórico.   

Memórias de WrestleMania: por @Gustapool - WWE RS

E finalmente o evento principal, que teve Randy Orton, Batista e Daniel Bryan disputando o título. Finalmente depois de meses e meses de raiva e espera, a WWE finalmente permitiu a vitória e o momento feliz de Daniel Bryan carregando o título unificado da WWE, foi um momento tão grandioso ver um cara que veio do nada estar na maior luta do maior evento da luta livre sair como campeão, foi tão grandioso que claro que não era os planos da WWE de fazer isso acontecer.

O plano original da Wrestlemania 30 era ter essas três lutas: Randy Orton vs Batista pelo título, Triple H vs CM Punk e Daniel Bryan vs Sheamus, mas esses planos mudaram já que Batista venceu o Royal Rumble e foi rejeitado de uma maneira não vista antes, especialmente porque os fãs queriam que Daniel Bryan vencesse a luta e fosse para a Wrestlemania contra Randy Orton, mas ele nem ao menos entrou na luta. Além disso, CM Punk não gostou nada dos seus planos para a Wrestlemania e saiu fora da WWE (na verdade aquilo tinha sido apenas um dos motivos) então a WWE precisou improvisar. Eles conseguiram evitar um dos maiores erros e deram exatamente tudo o que os fãs queriam ver. Daniel Bryan, Batista e Randy Orton recriaram a luta entre Chris Benoit, Triple H e Shawn Michaels da Wrestlemania 20 de 10 anos atrás com praticamente tudo igualzinho, eles quebraram a mesa igual (aquele combo do Batista Bomb com o RKO em cima da mesa foi uma coisa impressionante) e a luta terminou com alguém perdendo por submissão por conta de um crossface, e pra fechar, na Wrestlemania 20 teve a festa no ringue do campeão da WWE com o campeão peso pesado enquanto uma chuva de confete caia do céu e em 2014 o Daniel Bryan estava celebrando no ringue segurando tanto o cinturão do peso pesado e o de campeão da WWE (já que os dois cintos haviam sido unificados em Dezembro de 2013 por Randy Orton) e tudo bem se reciclaram a luta, aquela luta tripla foi a melhor luta tripla da história e essa do Daniel Bryan chegou bem perto disso.   

Ufa, finalmente acabei esse texto gigante. Agora vou descansar e aproveitar a segunda noite da Wrestlemania 36. Esse foi o top 10, deixe seu comentário se você discordar da ordem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário